Lançamento do Memorial da Verdade em Brasília, no DF.

A Jornada Lula Livre Brasil Livre tem concentrado, desde o aniversário de Lula, no último dia 27/10, atividades para celebrar a vida e a esperança e espalhar a verdade sobre as injustiças cometidas pela Lava Jato. As mobilizações seguem até o próximo dia 08/11, data que marca dois anos da libertação do ex-presidente do cárcere político em Curitiba.

Um dos ponto altos esperados para a Jornada será o lançamento do Documentário “Lava Jato – um cupim contra o Brasil”, produzido pelo Comitê Nacional Lula Livre Brasil Livre. Celebrando a liberdade do ex-presidente e ajudando a passar a limpo sua história, o curta-doc será lançado no dia 08 às 19 horas.

Outra importante iniciativa que ajuda a passar a limpo as perseguições sofridas diretamente por Lula pela Lava Jato, mas que atinge a todos os brasileiros é o Memorial da Verdade, livro e plataforma virtual que vem sendo lançado pelos Comitês em todo país e reconta esta História recente. Nesta quinta-feira, 04, como parte da Jornada, o Memorial da Verdade será lançado em Porto Alegre, às 19 horas no Auditório da Assembleia Legislativa do RS.

Mais um lançamento do Memorial da Verdade acontece nesta quarta-feira, 03

Em Vitória e em Florianópolis já tem data de lançamento do Memorial da Verdade na Jornada, dia 08 e dia 30, respectivamente. Na capital de Santa Catarina, a programação conta ainda com uma live especial nesta quinta, 04, intitulada “A Farsa Jurídica”, além de panfletagens do Jornal Lula Livre Brasil Livre pelo estado (baixe aqui!).

Na sexta-feira, 05, na capital capixaba, vai ser realizado o cineclube com exibição do filme “Bolsonaro e Adélio: uma fakeada no coração do Brasil”, na sede do Comitê, o Triplex da Praça Costa Pereira, no Centro, seguido de roda de conversa.

Diversidade de mobilizações

Uma das ações mais irreverentes e simbólicas previstas para a Jornada Lula Livre Brasil Livre será a Barqueata, a ser realizada no Recife. Será no próximo sábado, 06, com uma mobilização de barcos sobre o rio Capibaribe. No último sábado, na capital pernambucana, ocorreu mais um Pedal Lula Livre Brasil Livre, em que os militantes foram recebidos pelo Comitê Olinda.

Em Madrid, também no último sábado, o Núcleo de Vivencias, Estudios y Luchas do PT da Espanha realizou uma Tertúlia em homenagem a Lula, como parte da Jornada pelo mundo. O evento foi realizado no Ateneu Científico, Literário e Artístico de Madrid, uma instituição histórica fundada no século XIX.

“Nesta terceira edição do #LulaDay em Madrid, tivemos o privilégio de celebrar a data no Ateneu Científico, Literário e Artístico de Madrid, um local que respira cultura. A Tertúlia contou com a intervenção de políticos, sindicalistas, diplomatas e ativistas e foi um sucesso”, pontuou Reneceya de Mello, fundadora do Núcleo. Confira como foi:

Ao longo dos dias, até o marco de dois anos da libertação do ex-presidente da prisão política, ainda são esperadas ações como feijoada solidária, panfletagens e até um festival de chopp, além de muitas intervenções nas redes sociais, tudo organizado pelos Comitês estaduais.

Por todo o estado de São Paulo, desde o dia 14/10, os Comitês anunciaram a Jornada que se aproximava com atividades de esquenta, os chamados Lulaços, com a presença do músico Fabiano Leitão, o TromPTista.

::: Saiba mais: Após ações no aniversário de Lula, Jornada de mobilizações segue até 08/11 :::

Calendário completo

03/11 – Lançamento do Memorial da Verdade em São José do Rio Preto-SP.

04/11 – Lançamento do Memorial da Verdade em Porto Alegre.

05/11 – Cineclube no Triplex da Praça Costa Pereira, em Vitória.

06/11 – Barqueata no rio Capiberibe, no Recife.

08/11 – Agitação nacional nas redes sociais

– Lançamento do documentário “Lava Jato: um cupim contra o Brasil”;

– Lançamento do Memorial da Verdade, em Vitória.

30/11 – Lançamento do Memorial da Verdade, em Florianópolis.