A Verdade Vencerá

Neste dia do livro, separamos algumas indicações de publicações que contam de uma perspectiva crítica a História recente do Brasil, marcada pela perseguição política a Lula pela Lava Jato e pela resistência às ameaças à democracia e à soberania nacional. Confira abaixo e compartilhe em suas redes!

Memorial da Verdade

Foi lançado em agosto o Memorial da Verdade, uma nova plataforma digital, a qual se agrega um livro, para recontar e passar a limpo as farsas jurídicas e perseguição política ao ex-presidente Lula.

“A quem interessa criminalizar a política? Àqueles que tem dinheiro, que são a elite do país e não precisam da política como instrumento de construção da sociedade. Criminalizam a política quando tem seus interesses confrontados, não é a primeira vez na história que vivemos isso”, afirma a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, que assina o prefácio da versão em livro do Memorial.

memorialdaverdade

Relações Indecentes

O Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (iDeclatra) lançou mais uma obra: o livro Relações Indecentes. O livro editado pela Tirant Lo Blanch, parceira do instituto, tem 190 páginas e é uma coletânea de artigos de renomados profissionais de diversas áreas de atuação. Eles analisam os fatos revelados pela série “Vaza Jato”, do The Intercept Brasil, além das relações entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

A obra, coordenada por Wilson Ramos Filho, o Xixo, Mírian Gonçalves, Maria Inês Nassif e Hugo Melo Filho, reúne textos de 23 autores de distintas atuações, desde juristas, passando por economistas, ex-ministros, até jornalistas e sociólogos.

Baixe o livro aqui

A verdade vencerá

“A verdade vencerá” foi lançado no Brasil em março de 2018, pouco antes do TRF-4 expedir mandato de prisão ao ex-presidente, e chegou a constar entre os mais vendidos. Foram horas de conversa aberta e sem temas proibidos, divididas em três rodadas, que aconteceram no Instituto Lula, em São Paulo, nos dias 7, 15 e 28 de fevereiro. 

Entre os principais temas discutidos, está a análise inédita do ex-presidente sobre os bastidores políticos dos últimos anos e o que levou o Partido dos Trabalhadores a perder o poder após a reeleição de Dilma Rousseff. Lula também fala sobre as eleições de 2018 e suas perspectivas e esperanças para o País.

Confira os links para o e-book gratuito abaixo:

Amazon: https://amzn.to/2VsqtI6
GooglePlay: http://bit.ly/2VzsdiA
Apple: https://apple.co/2VqRvjb
Kobo: http://bit.ly/2VrJb2z

Vigília Lula Livre

A libertação de Lula em 8 de novembro de 2019 não apenas constitui um marco no calendário da história contemporânea do Brasil e da região; além disso, nutre a construção de uma via alternativa para analisar o tempo político que se abre em nosso continente.

Este é o primeiro livro sobre a Vigília Lula Livre. O trabalho de Áurea Lopes é resultado da própria Vigília, de quem acompanhou desde o princípio e registrou momentos principais desse movimento de apoio e defesa de Lula.

Vigilia_Lula_Libre_p

Operação Lava Jato: crime, devastação econômica e perseguição política

A parcialidade do juiz Sergio Moro na condução da Operação Lava Jato não é novidade, mas quais foram as reais – e desastrosas – consequências desse processo como um todo para o Brasil?

A obra traz números sobre o impacto negativo deixado pela Operação, como a destruição da Petrobras e a perda de 3,5 milhões de empregos entre 2014 e 2017, entre muitos outros.

Reveja o Lançamento do livro realizado pela Editora Expressão Popular:

Lula, volume 1: Biografia

Já está disponível para pré-venda o livro “Lula, volume 1: Biografia”, uma biografia do ex-presidente Lula com autoria do escritor Fernando Morais. A obra é editada pela Companhia das Letras, com arte de capa por Hélio de Almeida.

Adquira seu exemplar em pré-venda (clique aqui!)

Desde 2011, Fernando Morais ganhou acesso direto, franco e frequente a Lula. A essas dezenas de horas de depoimentos, somou o faro de repórter e a prosa cativante para compor projeto biográfico que traz um painel do personagem em toda sua grandeza e complexidade.