Uma mentira contada mil vezes torna-se verdade, sustentou o ministro nazista Joseph Goebbels. É para desfazer essas mentiras repetidas que o Memorial da Verdade vem sendo lançado por todo o país em eventos que já ocorreram em diversas cidades. Agora, o Rio de Janeiro, Curitiba e Goiânia terão debates de lançamento do livro.

O Memorial da Verdade é um livro, mas também uma plataforma virtual, que reconta de forma crítica os processos de perseguição política sofridos por Lula e pelo Partido dos Trabalhadores, vítimas da Lava Jato. A inocência de Lula precisa ser evidenciada no debate público, após anos de uma cobertura midiática politizada das teses falaciosas de Moro e Dallagnol.

Em Curitiba, o lançamento do Memorial da Verdade ocorre no espaço Nina Comida e Arte no próximo dia 22 às 18:30.

Em Goiânia, o livro e plataforma serão lançados no CASAG, Meu Escritório, no dia 26/11 às 18h.

No Rio de Janeiro, o Memorial da Verdade será lançado no Sinttel, no Maracanã, no dia 30/11 às 18:30.

A publicação tem sido lançada pelo Brasil em capitais como Porto Alegre e Vitória, mas também nas cidades do interior do país, a exemplo de São José do Rio Preto-SP. As atividades fizeram parte da Jornada Lula Livre Brasil Livre e tem tido um papel relevante em espalhar a verdade num momento de intensa disputa ideológica.