Diante dos ataques sofridos pela educação pública brasileira, é preciso escolher um lado. Duda Beat escolhe a defesa do nosso futuro. Junto de Ellen Oléria, Ana Cañas e Sérgio Vaz, a cantora apresenta seu show no lançamento da campanha “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”, promovida pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES). A live de lançamento acontece nesta quinta-feira, 23, às 19h.

Você poderá assistir aqui:

Por séculos, a educação no Brasil foi restrita à uma elite privilegiada. Através de muita organização e luta, outros segmentos da sociedade conquistaram seus espaços dentro das salas de aula e vêm alavancando a produção científica e tecnológica brasileira. Estes avanços, porém, estão ameaçados por um desmonte em curso, expresso pelo governo Bolsonaro e sintetizado na fala do ministro da Educação ao defender que “universidade deveria ser para poucos”.
 
Frente a um projeto que busca destruir a educação pública no país, é urgente barrar o retrocesso. Afinal, um corte em pesquisa hoje é uma vacina a menos amanhã. Uma universidade fechada, uma turma de futuros professores que não se forma. Ou uma tecnologia que deixa de ser desenvolvida.
 
“A poesia é uma arma de ataque e defesa”, escreve o poeta Sérgio Vaz. Acreditando no poder transformador da arte, o ANDES busca mobilizar estudantes, professores e toda a sociedade brasileira, fortemente afetada pelos cortes no investimento em nossas instituições públicas de ensino. Escolhemos estar ao lado das universidades, dos institutos federais e dos Cefets. Escolhemos defender o futuro do Brasil.
 
Serviço:
Lançamento da campanha “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”
Show de Duda Beat, com participação de Ana Cañas e Sérgio Vaz, e apresentação de Ellen Oléria
23 de setembro, quinta-feira, às 19h
Nas redes sociais do ANDES (YouTube, Instagram, Facebook, Twitter)