Nesta quarta-feira, 15, uma reunião com ampla representatividade de partidos políticos anunciou uma convocação unitária para o próximo ato da luta por Fora Bolsonaro, que acontecerá no dia 02/10. Participaram da plenária o PCdoB, o PSOL, o PT, o PDT, a REDE, o PSB, o PV, o Solidariedade e o Cidadania.

Por emprego, renda e contra a carestia, o povo retoma as ruas para combater o quadro gravíssimo que assola milhões de lares brasileiros. Além da situação calamitosa de fome e ampliação da miséria, são quase 890 mil mortos por Covid-19, enquanto que a preocupação da familícia era garantir um esquema milionário sobre as vacinas.

De acordo com o presidente do PSOL, Juliano Medeiros, como externado em suas redes sociais, a data já havia sido proposta pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que coordenam a Campanha Fora Bolsonaro. Ainda, numa mobilização contínua, foi aprovado também o dia 15/11 para realização de grandes mobilizações.

Com a retomada das ruas, diversas manifestações já aconteceram contra o desgoverno Bolsonaro. A última grande mobilização aconteceu junto ao 27º Grito dos Excluídos, no dia 7 de setembro, levando mais de 300 mil pessoas à luta em mais de 200 cidades no Brasil e outros sete países.

::: Leia também: Lula representa esperança e não risco à economia, avalia economista :::

Participe da construção dos atos na sua cidade. A recomendação da convocatória é que se siga todos os protocolos necessários n os atos para que a luta não contribua com a proliferação do coronavírus.