Os ateliês populares estão a todo vapor para levar para as ruas o colorido do poder popular. O 27º Grito dos Excluídos acontece em mais de 125 cidades em todo país nesta terça-feira, 07. Em todas as mobilizações o combate à fome, à vida cara, à alta dos preços dos alimentos são o tom principal.

Um grande Grito Fora Bolsonaro ressoa pelo Brasil, com a descoberta de cada vez mais evidências de corrupção em seu governo e sua familícia. “É o momento de a gente denunciar o desemprego, a fome, a miséria, o aumento da carestia, o preço altíssimo das tarifas de energia”, dispara Raimundo Bonfim, da Coordenação dos Movimentos Populares (CMP).

Nas capitais e em cidades do interior, o povo brasileiro carrega a alegria de estar nas ruas num momento de defesa da democracia e da soberania nacional. O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.

Confira o chamado da presidenta da UNE, Bruna Brelaz: