Prepare a pipoca e vem se emocionar com a gente!

Estreia na próxima quarta-feira, 02/06, o documentário “Alma Lavada – a história da Campanha Lula Livre”, contando a trajetória desta luta até seu recente clímax com as decisões na Suprema Corte que tornaram Lula Livre e elegível. O curta-documentário produzido pelo Comitê Nacional Lula Livre vai ao ar às 19 horas através da TVT e nas redes da Campanha, bem como por mais de 100 páginas parceiras entre imprensa e movimentos.

Assista e compartilhe o trailer:

Participam da apresentação e da condução do filme, Preta Ferreira e Elisa Lucinda. Janice Ferreira, a Preta, é multiartista, abolicionista penal, ativista pelo direito à moradia no Movimento Sem Teto do Centro (MSTC). Preta Ferreira participa deste novo filme e já vem de uma trajetória de trabalhos no cinema como Receita de Caranguejo, Era o Hotel Cambridge e Onde voam as feiticeiras, os últimos dois da cineasta Eliane Café.

A atriz Elisa Lucinda é conhecida por uma vasta carreira no teatro, cinema e televisão há décadas. Ela é também jornalista, cantora, poetiza e escritora com mais de 15 títulos publicados. Elisa Lucinda é a voz que nos conduz entre memórias de resistência, lutas e conquistas. “Sou uma artista comprometida com o meu tempo. Se minha arte não servir para trazer alguma luz sobre a contemporaneidade, ela não me interessa. Arte é uma forma de conhecimento”, defende.

Desde os primeiros momentos de resistência, entre uma Marcha Nacional, greve de fome e instauração do Comitê e Vigília Lula Livre, a obra cinematográfica traz à memória os principais episódios dessa luta vitoriosa.

A principal mensagem do filme é que lutar vale a pena. A batalha travada por pessoas de todas as regiões do Brasil e vários núcleos espalhados no exterior emociona ao retratar todo esse processo. Pode preparar a caixinha de lenços, pois a emoção vai prevalecer durante todo o curta documentário.

::: Confira também: Trilogia completa: Documentários mostram as verdades sobre a Lava Jato :::

O curta-documentário conta com 19 minutos de uma linha do tempo entre imagens históricas, recortes de imprensa e as imagens dos brasileiros e brasileiras recebendo a notícia da tão esperada vitória: Lula Livre, inocente e elegível. A distribuição da obra cinematográfica se dará também através de TVs comunitárias e outras redes nacionais e internacionais de comunicação.

Serviço:
O que: Curta-documentário “Alma Lavada – a história da Campanha Lula Livre”
Data: 02/06
Hora: 19h
Onde assistir: TVT e redes do Comitê Nacional Lula Livre