Por iniciativa do Comitê Lula Livre Rua João Moura, os Comitês do estado de São Paulo organizam a “Ação da Chama”, uma mobilização simbólica que leva velas semanalmente todas as sextas-feiras para ocupar as janelas e protestar contra a crescente no número de mortes por Covid-19, enquanto o governo nada faz.

Na edição da última sexta-feira, 14, além de 20 cidades em SP, a participação extrapolou o Brasil e chegou até a países da Europa, como Portugal e Itália. A “Ação da Chama” consiste numa mobilização simultânea, em que os militantes são convidados a acender sua vela na janela, mas também postarem nas redes sociais com a tag #AçãoDaChama.

“Que a luz das velas ilumina o nosso caminho contra este governo inepto, autoritário e cruel, assim como o dos cientistas na busca pela vacina contra o coronavírus”, diz a convocatória emitida por Djalma Bom, organizador do Comitê e grande amigo de Lula.

A ação deve continuar todas as sextas em memória das vitimas de Covid-19 e em repúdio às praticas genocidas de Bolsonaro. Confira em imagens: