Acontece neste sábado, 01/08, o 3º Mutirão Digital Lula Livre, atividade para intensificar o debate dos temas da Campanha com camadas mais diversas da sociedade. Nesta terceira edição da versão digital, participam Haddad, Sonia Guajajara, Flávio Dino, Monja Coen, Pastor Ariovaldo, Kenarik Boujikian, Pedro Serrano, Rafaela Pacheco e Bia Barbosa.

A atividade será apresentada pelas jornalistas Nina Fideles, do Brasil de Fato, e Talita Galli, da Rede TVT, e será transmitida às 15 horas do dia 01/08 pelas redes do Comitê Nacional e retransmitida por dezenas de páginas parceiras, da imprensa popular e dos movimentos sociais.

O primeiro bloco traz especialistas para debaterem a “Farsa Jato”, tanto no aspecto jurídico-político, como na perspectiva da blindagem midiática construída pelo partido da imprensa para vender as falsas teses da operação com a participação das jornalistas Bia Barbosa e Teresa Cruvinel, além de Flávio Dino, Kenarik Boujikian e Pedro Serrano.

Já no bloco #ForaBolsonaro, Haddad, Sonia Guajajara e Rafaela Pacheco, do Médicos pela Democracia, debatem a gravidade da crise sanitária, política e ambiental no Brasil hoje.

Os Mutirões Lula Livre são atividades de rua que já são realizados há mais de um ano, mas com a pandemia ele ganhou o formato digital.

O 3º Mutirão Digital Lula Livre é promovido pelo Comitê Nacional Lula Livre e conta com a participação de centenas de Comitês Lula Livre espalhados pelo Brasil, inaugurando um novo momento com foco na anulação das condenações contra Lula, por meio do Habeas Corpus que deve ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).