Formandos de vários cursos da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central – FECLESC, pertencente a Universidade Estadual do Ceará-UECE tiveram um momento solene de formatura na última sexta-feira(13). O ato foi no Ginásio Coberto de Quixadá.

Os quase 70 alunos dos cursos de História, Letras, Ciências Biológicas, Pedagogia, Química, Física e Matemática receberam diplomas de nível superior. A solenidade recebeu o vice-reitor da UECE, professor Hidelbrando dos Santos Soares, que destacou a importância da conquista na vida de cada formando e ressaltou: “agradeçam também ao povo que financiou os estudos de vocês e devolvam com trabalho humano, dedicação e ético”.

Os alunos por maioria, escolheram colocar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como forma de homenagear o líder petista.

A solenidade foi marcada também pelo discurso do orador docente, professor Altemar da Costa Muniz – que fez extensos elogios aos alunos pela escolha do nome de Lula.

“Vocês escolheram homenagear um homem como vocês, que nasceram no sertão”. Citou que foi nos governos petistas as melhores políticas públicas e talvez se não fosses essas ações: “muitos se vocês estariam morrendo e fome”.

Alguns alunos e familiares não gostaram dos atos políticos em plena formatura e deixaram o ambiente antes do término. “Você passa anos estudando, se sacrificando, para no momento mais esperado, ser um pesadelo político”, escreveu um participante. Outros elogiaram as manifestações.

Saia mais. Leia: http://revistacentral.com.br/2019/12/feclesc-realiza-formatura-de-68-universitarios-e-lula-e-homenageado-pelos-formandos/

Contribua com a Campanha Lula Livre. Clique Aqui

Acompanhe também as nossas redes:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial