Comitê de São Paulo se prepara para o mutirão

Acesse o abaixo-assinado aqui. Imprima e colete assinaturas de familiares e conhecidos para anular os julgamentos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja abaixo algumas das atividades programadas para o 3º Mutirão Nacional Lula Livre, que acontece neste sábado, 27, e no domingo, 28 de julho, em todo o país:

O Comitê Lula Livre Mauro Chazanas, de São José dos Campos, São Paulo realiza nesta sexta, véspera da data oficial, o Sarau de Lançamento do livro Lula Livre, de Jorge Menezes, a partir das 19h, no restaurante Bahia no Vale. Durante o Sarau será lido o Manifesto Poético “Somos Todos Lula”. E após 20h Geraldo Felipe canta Chico Buarque.

O comitê da Paraíba também começa o Mutirão mais cedo, nesta sexta-feira, 26, com Coleta de Assinaturas na Lagoa, em João Pessoa, das 9h30 às 17h30. Depois a programação continua no sábado ação no sinal do Mercado de Mangabeira, às 8h, e com o Festival Aniversário de Marielle, no antigo Fantástico Clube de Mangabeira às 13h. Além de JP, haverá atividades também e, Campina Grande, Santa Rita, Juarez Távora, Jacaraú e Boa Vista. 

Na capital de São Paulo serão duas atividades: uma no sábado no centro para coleta de assinaturas na Praça da Patriarca e outra no domingo, na Av. Paulista em frente ao MASP também para coleta de assinaturas.

No Distrito Federal, o Comitê Lula Livre realizará um conversa com o ex-ministro Gilberto de Carvalho sobre a operação Lava Jato e a campanha Lula Livre, no domingo.

O comitê de Mato Grosso do Sul vai aproveitar o Festival Cultural Elas por Elas para coletar assinatura no sábado, a partir das 15 horas, na Praça Ary Coelho.

O Comitê de Ubatuba, no litoral de São Paulo, vai participar do Mutirão Lula Livre montando tenda no Calçadão do Centro de Ubatuba, de 11h às 14 horas. “Enfocaremos as prisões políticas – de Lula e dos companheiras e companheiras do movimento de moradia”, explicou Alessandra Ceregatti.

O comitê da região do litoral Norte de São Paulo é o mesmo que no dia 13 de julho em Paraty (RJ), durante a Flip, e no dia 19 de julho, no Quilombo da Caçandoca, promoveu ato interreligioso dos povos de terreiro e indígenas com oferenda a Iemanjá por Lula Livre.

Na cidade de Cajazeiras, na Bahia, o mutirão pela liberdade de Lula acontecerá domingo, na Rótula da Feirinha, às 8h.

Alguns comitês já iniciaram seus atividades nesta quinta-feira, 25, como Ribeirão Preto, que convidaram a população da cidade a participar da ação popular Lula Livre e esclarecer para todos os motivos do constante esforço da Lava Jato em descredibilizar o trabalho do The Intercept na divulgação das mensagens ilícitas de Sergio Moro, Deltan Dallagnol e demais procuradores.

O diálogo com a população sobre a prisão arbitrária de Lula em Ribeirão contará com panfletagem, recolhimento de assinaturas, venda de camisas e acessórios apartir desta das 13h, no Calçadão Central.

Em Jundiaí, o mutirão começa sábado, 27, às 9h, no Calçadão do Centro, em frente ao Santander. E no domingo, 28, o grupo participa do Faixaço Nacional. Na cidade, toda terça-feira, às 18h, um grupo faz o Boa Noite Presidente Lula, na Praça Rui Barbosa.

No sábado, 27, o município de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas, terá caminhada e panfletagem pelas ruas da cidade com coleta de assinaturas do Abaixo-assinado pela Anulação dos Julgamentos de Lula e participação confirmada de lideranças políticas, juventude, mulheres e ativistas dos movimentos sociais. A concentração será em frente ao G Barbosa, Centro, às 8h.

Participe da Campanha pela Liberdade do maior presidente do Brasil,  preso político e vítima de golpe judicial acessando www.lulalivre.org.br e assine o Abaixo-assinado.

Além dessas atividades também acontecerão ações de visual, os chamados faixaços, em todos o país, no domingo, 28. Veja abaixo as cidades: