No fim de semana do seu aniversário, Festivais Lula Livre pelo Brasil exigem justiça para o ex-presidente. Acompanhe
Entre as comemorações de aniversário que integram o 6º Mutirão destacam-se os festivais que vão encher as ruas do Brasil com cultura e exigir a anulação dos julgamentos do ex-presidente Lula, preso político em Curitiba desde o dia 7 de abril de 2018.
Mossoró
No sábado, 26, véspera do aniversário, Mossoró terá um festival com programação intensa com muita música, luta e alegria. Serão mais de 13 horas de programação com direito a feijoada, feira local, e várias oficinas e além das bandas e dos DJs!
Barra Mansa
Em Barra Mansa, o Festival Lula Livre acontece no sábado, 26, no “Calçadão Dama do Samba”, no Centro da cidade de Barra Mansa, RJ. As apresentações começam às 9h e o festival tem previsão de 12h de duração.
Estão confirmados vários artistas e grupos de rock, hip-hop, rap e hadcore. Entre eles, All The Post Cards, Duplo Binário, Pirra, Barnei e Jéssica Regina. As apresentações começam às 9h e o festival tem previsão de 12h de duração.
Santa Catarina
Já no sábado, 27, é a vez de Lula Livre em Santa Catarina. O ato cultural e político em Florianópolis reunirá artistas de renome da música nacional e local.
No palco do Festival já estão confirmados Ana Cañas, grupo Mulamba, além dos grupos locais como Clave de Samba, Antonio Gringo, Cores de Aidê, Baque Mulher, Africatarina, Dandara Manoela MC Mooa e MC K47.
No estado, o evento cultural é organizado pelo comitê Lula Livre Regional Florianópolis e conta com apoio e participação de partidos, além de grupos políticos como a Iniciativa Comunista, e apoio de Centrais Sindicais. Participe: https://web.facebook.com/FestivalLulaLivreSantaCatarina/
Belo Horizonte
Além de Barra Mansa, Florianópolis e Mossoró, Belo Horizonte também será palco do Festival Lula Livre no domingo, 27. Na programação está previsto um ato ecumênico e apresentação de artistas, atividades infantis, feira de alimentos agroecológicos, barracas de comida com tropeiro, Galinhada, Churrasquinho e cachorro quente a partir das 10h.
Em BH, o festival que aconteceria no Armazém do Campo mudou de lugar por motivo de risco chuva e está confirmado para o espaço Catavento Cultural – Rua Ozanan, 711, no bairro Ipiranga.
Siga o Comitê nas redes sociais: