Foto: Elineudo Meira

Em parceria com o artista Fabiano Leitão, o TromPTista, o Comitê Estadual Lula Livre Brasil Livre está promovendo uma série de ações simbólicas agitativas de rua por todo o estado de São Paulo, os chamados Lulaços. A ideia é instigar a memória afetiva do povo para com o presidente Lula. E a resposta está sendo maravilhosa.

As atividades já fazem parte da Jornada Lula Livre Brasil Livre, que acontece em todo país entre outubro e novembro, para animar a luta por direitos, pela vida e pela verdade.

Araraquara

Ativistas se encontram para entoarem músicas em alusão a Lula, como o jingle “Sem Medo de Ser Feliz”, da campanha presidencial de 1989 ou a canção “Tu Vens”, de Alceu Valença. A ação já ocorreu nas cidades de Bebedouro, Franca, Araraquara, Ribeirão Preto, Ribeirão Pires e ainda segue para outras regiões, incluindo a capital São Paulo.

“Estamos na tarefa de promover atividades para agitar a memória de Lula, retomando o que já fazíamos quando o Lula estava preso, com corais mil vozes, faixaços e performances na luta Lula Livre. Então já fizemos performances em locais públicos em vários estados, como Piauí, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Paraná e agora São Paulo”, explica o próprio artista que também se apresenta sozinho em pontos marcantes das cidades. “A ideia é aquecer esse caldeirão!”, anima.

Ribeirão Preto
Bebedouro

“Sempre quando a gente faz atividades, a gente encontra pessoas ali que estão lá dando seu carinho, relembram de um passado bem próximo que o nosso povo tinha dignidade. Então essa é a missão: reativar essa memória afetiva, de gratidão do nosso povo. Está sendo muito boa essa resposta de quem acaba escutando o trompete”, conta Fabiano.

Em Ribeirão Pires, na saída do trem

::: Saiba mais: Fabiano TromPTista: Com a potência da arte a gente tenta fazer com que o povo desperte pra luta :::