Comitê Lula Livre Brasil Livre - ES

O último final de semana foi de muita luta em todo país e os Comitês Lula Livre Brasil Livre se fizeram presentes nas ruas e nas redes, agitando as bandeiras da classe trabalhadora e exigindo: Fora Bolsonaro! Nas diversas regiões, um colorido a mais abrilhantou as lutas, em bandeiras, banners, adesivos, jornais e outros materiais da Campanha.

::: Reveja – #2OutForaBolsonaro: acompanhe minuto a minuto as mobilizações pelo país e no mundo :::

A participação no Espírito Santo marcou a estreia dos novos materiais da Capanha no estado. Em Vitória, a bandeira pintada artisticamente e o banner gigante foram os pontos de encontro da turma que defende um Brasil Livre da fome, do desemprego e de Bolsonaro.

O jornal tabloide da Campanha se configura num instrumento de diálogo direto com a população, num trabalho de base para animar a luta e apontar caminhos para um Brasil Livre. No Rio Grande do Sul, no ato de Porto Alegre, centenas de jornais foram entregues de mão em mão, levando informação, arte e cultura.

Uma das ações mais consolidadas da Campanha tomou as ruas mais uma vez: é o pedal Lula Livre Brasil Livre, realizado pelo Comitê no Recife. Bandeiras, palavras de ordem e muita disposição! É assim que a turma participa das manifestações, geralmente como ala de abertura do ato.

Mas não é só o Pedal que bomba no Recife. O Comitê Lula Livre Brasil Livre Casa Forte colocou na rua sua Geringonça, uma máquina de luta criada pelo artista Assis, que aponta diversas bandeiras enquanto passa pelo meio da multidão. É muita criatividade!

No ato em Maceió, o Comitê Lula Livre Brasil Livre Alagoas se apresentou mais uma vez par a luta, com bandeiras em punho, camisetas e tomando conta da animação dos manifestantes.

Os inoxidáveis da Praça dos Três Poderes, companheiras e companheiros que estiveram todas as quartas-feiras em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) levaram um banner gigante em nome do Comitê Lula Livre Brasil Livre DF, colorindo ainda mais a Esplanada dos Ministérios.

Em São Paulo, tanto na capital como no interior, diversos Comitês participaram da organização dos atos neste dia 02/10. A militância incansável levou o colorido Lula Livre Brasil Livre para as ruas, a exemplo de Taubaté:

Na Av Paulista, na capital paulistana, um grande número de comitês dos municípios circunvizinhos participaram do maior ato no país. Teve muita distribuição de adesivos e um ponto de encontro bem animado, reunindo a militância.

Distribuição de adesivos

Até na Califórnia, teve atuação simbólica dos Comitês Lula Livre Brasil Livre. A luta é internacional!