Comitês Lula Livre Brasil Livre reunidos em atividade nacional na tarde de ontem (28) decidiram a realização da Jornada Lula Livre Brasil Livre que será realizado entre o dia 27/10 e o final de semana de 08/11. 

A jornada será aberta com a construção de um grande aniversário do ex-presidente Lula no Brasil e exterior. Lula completará 76 anos neste ano, “com pique e disposição de 20”, como ele mesmo costuma falar.

::: Leia também: Fabiano TromPTista: Com a potência da arte a gente tenta fazer com que o povo desperte pra luta :::

A data que encerra o período de iniciativas dos Comitês é o 8 de novembro, dia em que Lula foi solto da prisão política por causa da farsa da Lava Jato, após ficar 580 dias encarcerado na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Para Rosane Silva, da coordenação do Comitê, “Será um período de muita luta e resistência, mas também de muita esperança, com o cenário que se avizinha em 2022: plena liberdade do presidente Lula e possibilidade real de elegermos um projeto democrático popular”, apontou.

A intensificação da agenda que tem como objetivo dialogar e convocar mais pessoas também foi reafirmada por Paulo Okamotto, coordenador do Comitê. Segundo ele, quem participa dessa Campanha “sabe que precisa ter muita consciência, muita vontade, muita clareza para conduzir nossa luta”.

“Cada dia que passa mais gente se apresenta para a luta e reforçamos que esta Jornada servirá para acolher e convocar mais gente. Vimos que o material que produzimos teve muita aceitação e faremos mais daqui pra frente”, anuncia.

A Plenária desta terça reuniu os estados de Espírito Santo, Alagoas, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Paraíba, Acre, Pará, Amapá e Maranhão. De acordo com as representações dos comitês, a avaliação é que estamos em momento de conexão com as lutas gerais, com ampla participação da militância na luta Fora, Bolsonaro.