No próximo sábado, 02/10, acontece mais um capítulo da luta por Fora Bolsonaro, com manifestações por todo o país. Os movimentos populares, centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo já estão subindo o tom das convocações. Nesta segunda-feira, aconteceram lutas e uma forte agitação nas redes sociais denunciando a alta dos preços.

A tag impulsionada pelos movimentos, #TáCaroCulpaDoBolsonaro, ficou entre um dos assuntos mais falados na rede social Twitter. Apesar disso, o boicote da mídia tradicional mais uma vez se colocou contra as lutas do povo por direitos e pelo Impeachment do presidente: o famoso “telão da Fátima” no programa Encontro da Globo, com a nuvem de tags em destaque no dia, escondeu a menção do Fora Bolsonaro.

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizou protestos contra os altos preços da energia elétrica em diferentes cidades do país. Em São Paulo, os atos ocorreram nas agências da ENEL localizadas em Santo Amaro, Zona Sul, e São Miguel Paulista, Na Zona Leste.