Comitê Lula Livre Brasil Livre Alagoas em diálogo com o terreiro Ilê Axé Abaçá de Angola Oyá Balé, da Mãe Vera

Nesta quarta e quinta-feira, 08 e 09, mais de uma tonelada e meia de alimentos foi entregue numa ação da Campanha PT Solidário, em que o Comitê Lula Livre Brasil Livre ajuda a coordenar, em Alagoas. Foi um momento de interação direta com comunidades da periferia de Maceió, com distribuição do jornal Lula Livre Brasil Livre e diálogo sobre a situação do país.

“Aproveitamos para divulgar nosso jornal Lula Livre Brasil Livre e em diálogo com as lideranças comunitárias de que a solidariedade de classe existe pela necessidade de sobrevivência, mas podemos ir além: ter um Estado que tenha políticas públicas para o povo, novamente”, explica Pablo Fernandes, da coordenação do Comitê em Alagoas.

Foram entregues cestas de alimentos em projetos, organizações, locais de culto que mantém uma mobilização permanente em trabalho de base, organizando a comunidade para a luta. Nesta rodada de solidariedade, foram contemplados: Projeto Erê, Comitê dos Povos das Lagoas, Casa do Congresso do Povo, Frente Nacional de Lutas, Mov Pop Rua, Associação da criança e adolescente da Chã de Bebedouro, Coopvila, Associação de Moradores de Ipioca, Terreiro da Mãe Vera, Lar Santo Antônio de Pádua, Associação de Moradores do Vale Bentes II e Associação de Moradores Conj Carminha.

“Arrecadamos mais de 1 tonelada e meia que foram distribuídas com movimentos populares que agregam diversas comunidades em vulnerabilidade”, conta Fernandes. E acrescenta: “Nesse momento muito ruim no país, com a destruição de várias políticas públicas implementadas nos governos petistas, precisamos batalhar pela volta dessas políticas públicas!”

O Comitê Lula Livre Brasil Livre em Alagoas mantém uma solidariedade de classe ativa em tempos tão difíceis, com a crise aprofundada pelo desgoverno Bolsonaro. Já foram mais de cinco toneladas ao todo mobilizadas com ajuda do Comitê na jornada de solidariedade.