Atividades de trabalho de base em todo o Brasil levaram a luta do #MutirãoContraBolsonaro para as ruas. Entre sábado e domingo, 28 e 29, os comitês realizaram ações simbólicas, como faixaços, bandeiraços e atos políticos para dialogar sobre o futuro do Brasil.

No Rio de Janeiro, em Pernambuco, São Paulo, Espírito Santo, Alagoas, Santa Catarina e Rio Grande do Norte foram realizadas diferentes atividades com a mensagem de um Brasil Livre. Confira em imagens!

Distrito Federal

No Distrito Federal, devido à pandemia, a atividade escolhida foi o faixaço. O material denunciava Bolsonaro pelas mais de 570 mil mortes. “Queremos o Brasil Livre do vírus e também do Bolsonaro”, afirmou Nonato, da coordenação do Comitê local.

Rio de Janeiro

Na capital carioca a atividade contou com coral, panfletagem, ato político e transmissão ao vivo de toda a programação para quem não pode ir também acompanhar e não perder nada.

Chamada como Encontro de Gigantes, a manifestação reunião o coletivo Lula Gigante, com um enorme boneco do ex-presidente Lula, e o Coletivo Alvorada, com a sua imensa faixa em que constava “Lula do Brasil”.

Quem embalou a iniciativa, foi o famoso trompetista, Fabiano Leitão, que também deu o ritmo da atividade de São Paulo.

“Muita gente se engajou nesta atividade. Nossa força é o coletivo e vamos persistir na luta até que o Brasil esteja livre de Bolsonaro e feliz de novo”, falou Alexandre, coordenador do movimento Lula Gigante.

Fabiano Trompetista agitou o mutirão do Rio de Janeiro e São Paulo

Pernambuco

Em Recife, a atividade foi uma bicicletada com o Pedal Lula Livre Brasil Livre. A turma estava animada e chamou atenção das pessoas por onde passou. O Mutirão Lula Livre é diverso, assim como o povo brasileiro.

Alagoas

Em Maceió também teve agitação e panfletagem dos materiais Lula Livre Brasil Livre. É hora de dialogar com as pessoas sobre o que está acontecendo com o Brasil.

Ações em São Paulo

Em São Paulo, diferentes ações foram realizadas, desde faixaço, intervenção com Coral na Praça da República e panfletagens.

Mil Vozes em São Paulo

Santa Catarina

Em Florianópolis, teve muito diálogo com o povo. A aceitação do Jornal Lula Livre Brasil Livre foi ótima. “Em pouco tempo distribuímos o tabloide que teve uma boa aceitação, dialoga bem com as pessoas”, disse Samira, da coordenação do comitê estadual de Santa Catarina.

Espírito Santo

Em Vitória, a atividade foi uma feijoada colaborativa. Os militantes arrecadaram recursos para as atividades e ainda fizeram uma bela feijoada. Tudo com prevenção à Covid, distanciamento social e outras medidas sanitárias.

Feijoada Solidária conquista mais de R$ 5.000,00 para a Campanha

Agitação nas redes

A tag #MutirãoForaBolsonaro chegou a 10º lugar nos Trends do Twitter!