O ciclo de debates formativos é fruto de uma parceria entre Instituto Lula, CEIPOC/Unicamp CEDEC e FESPSP

As instituições judiciais brasileiras se consolidaram sob que bases? Quais são suas formas de organização? E qual papel exercem na política nacional? Estes questionamentos conduzirão o ciclo de debates formativos “Justiça, política e sociedade no Brasil”. Com oito encontros, sempre às 17h das terças-feiras, o ciclo acontecerá entre os dias 3 de agosto e 28 de setembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até esta sexta, 30.

Inscreva-se agora no Ciclo de Debates! (clique aqui)

Organizado pelo Instituto Lula, em parceria com o Centro de Estudos Internacionais e de Política Contemporânea (CEIPOC/Unicamp), Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC) e Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), o ciclo é destinado a todos aqueles que buscam compreender, por exemplo, como um país pode usar seu sistema de Justiça para prender injustamente o principal candidato de uma eleição presidencial. Ou então, como o Brasil ocupa as primeiras posições do ranking mundial de encarceramento e mesmo assim continua com altas taxas de criminalidade.

O juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos Eugenio Raul Zaffaroni comanda o encontro de abertura. Este e os demais debates serão abertos ao público, mas aqueles que desejam ter acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem e receber certificado de conclusão ao final da atividade precisam se inscrever.

Serviço:
Ciclo de debates: “Justiça, política e sociedade no Brasil”
Data: 3 de agosto a 28 de setembro, às terças-feiras
Transmissão: Canal Instituto Lula Oficial no Youtube.
Inscrições: dias 29 e 30 de julho (clique aqui).

Com informações do Instituto Lula.