Metroviários vão luta e resistem: a sede do Sindicato fica!

Os trabalhadores do Metrô, com apoio de diversos movimentos sindicais, populares, estudantis e parlamentares, fizeram na tarde de quarta-feira, 23, um ato em defesa da sede do Sindicato dos Metroviários. O protesto ocupou duas faixas da avenida Radial Leste.

Sem qualquer diálogo, o governo de João Doria leiloou no dia 28/5 o terreno em que a sede está localizada. Está é uma atitude antidemocrática e revela o ódio do governador aos trabalhadores e à organização sindical.

Confira o manifesto de juristas pela permanência da Sede:

Manifesto dos Juristas em defesa da Sede do Sindicato dos Metroviários de SP

As entidades e Juristas abaixo assinados se manifestam na defesa da permanência da Sede do Sindicato dos Metroviários de SP.

Diante da pandemia do COVID 19, temos nós posicionado contra qualquer despejo e não é diferente no caso dos metroviários de SP.

Entendemos ser um ataque a organização sindical.

A sede do sindicato foi construída com recursos dos trabalhadores e trabalhadoras, servindo à toda comunidade e aos movimentos sociais por três décadas.

O espaço de organização sindical é fruto do processo de redemocratização e a tentativa de despejo só pode ser entendida também como um ataque a conquista democrática, aos movimentos sociais e as instituições promovidas hoje pelo governo federal.

Assim, fazemos um apelo ao governo do estado de São Paulo e a Direção do Metrô que estabeleçam as negociações com o Sindicato dos Metroviários e suspenda o despejo marcado para às 10hs do dia 23 de junho/20.