Em entrevista à Rádio O Povo CBN de Fortaleza, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “é preciso começar o Fora Bolsonaro porque não é possível a gente permitir que ele destrua a democracia.”

“As instituições já deveriam ter reagido. A única coisa que o Bolsonaro não faz é dizer onde está o Queiroz e quem mandou matar a Marielle. Ele não responde nada”, afirmou Lula.

De acordo com o ex-presidente não há saída para o Brasil com o Bolsonaro porque é justamente o presidente que não quer. “Não é possível ter um ministro da fazendo [Paulo Guedes] que a única coisa que pensa é vender matrimônio público. Todos os países do mundo já rodaram dinheiro novo para enfrentar a crise”, apontou.

Sobre o inclusão do julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça, Lula disse que está tranquilo, mas com muita vontade de provar que Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato mentiram em seu caso.

“Se tiver entre os 210 milhões de brasileiros alguém com a consciência tranquila, esse alguém sou eu. Eu fui para Curitiba porque preciso provar que as sentenças são mentirosas. Só fiquei surpreso de um sítio [portal do STJ] ter colocado na calada da noite outra vez o meu processo para ser votado de forma virtual sem sequer avisar a defesa”, defendeu.

Como em outros momentos, a manobra de forças do judiciário é de disputar a pauta pública e, assim omitir o desgaste do atual presidente.

“Eles acham que isso vai diminuir as críticas ao Bolsonaro. Eles não estão honrando o papel que eles exercem no poder judiciário brasileiro”, criticou Lula