O principal objetivo dos mutirões, que acontecem sempre no último fim de semana de cada mês, é esclarecer as injustiças sofridas pelo ex-presidente e “aumentar o gás” na coleta de assinaturas do abaixo-assinado pela anulação do julgamento de Lula.

Como já está virando tradição, vários comitês adiantam as atividades previstas para a véspera da data marcada. É o caso do comitê Lula Livre São Paulo Regional Ribeirão Preto (SP), que realiza reunião plenária nesta sexta-feira, 30, às 19h, no Clube 22 de Agosto, Av. Carmo Fiorillo, 391, Vila Santana, Araraquara.

Fortaleza (CE) também antecipa o mutirão e na praça Gentilândia, no Benfica,  acontece o Ato Lula Livre em Defesa da Amazônia, da Cultura e dos Direitos com a participação de Fernando Haddad.

Em Jacareí (SP), a coleta de assinaturas começa no sábado, 31, às 9h30, no Calçadão do Mercado Municipal.  

Em Monteiro (PB), no domingo, 1, acontece o encerramento da Caravana Lula Livre, a partir das 10h, com Fernando Haddad.

Em Santos (SP), o comitê Lula Livre BS promove, entre 10h e 11h, mesa de diálogo, panfletagem e coleta de assinaturas na zona Noroeste, em frente ao supermercado Krill.

Em Natal (RN), dia 31, a partir do 12h, o  4º Mutirão Lula Livre acontece no Beco da Lama e no domingo, 1, na Praça do Disco Voador, às 14h.

O Rio Grande do Norte promove também a 8º Caravana Lula Livre Pelo Interior. No sábado, 31, o grupo visita com o boneco lula gigante os municípios de Assu, Ipanguaçu, Altos dos Rodrigues, Pendências e Macaú. E no domingo, Porto do Mangue, Carnaubais, Afonso Bezerra e Pedro Avelino. 

Em Recife, o Mutirão Lula Livre com Haddad terá bandeiraço, coleta de assinaturas e conversa com o povo nas ruas. As atividades estão marcadas no sábado, às 9h, no Mercado de Casa Amarela, e no domingo, no mesmo horário, na comunidade Skylab Iputinga.

Já Porto Alegre começa as ações no sábado, 31, das 10h às 12h na Feira Livre Largo Zumbi dos Palmares, com panfletaço, conversa com a população, bandeiraço e coleta para o abaixo-assinado. Na sequência há feijoada com a participação de Olívio Dutra (PT) e de Jussara Cony (PCdoB) Sede do SIMPA.

No domingo,1, ainda na capital gaúcha, tem Roda de chimarrão das 16h às 18h no Largo dos Açorianos produzido pelo comitê suprapartidário Lula Livre, pela Democracia da Cidade Baixa e Bloco “Ai…. que Saudade do meu Ex”.

No interior de São Paulo, a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado está marcada para acontecer em Taubaté, São José dos Campos, Guaratinguetá e Jacareí, Pindamonhangaba, Mogi, Ubatuba, Recife, Brasília.

Jundiaí tem coleta de assinaturas no sábado, 9h, em frente ao banco Santander, no Calçadão do Centro. E no domingo, de 9h às 11h30, na Vila Arns.

Em Mogi das Cruzes, o Comitê Popular Lula Livre do Largo do Rosário convida para atividades junto à rampa do Largo do Rosário no sábado dia 31 de agosto de 2019 das 9h às 13h. Com abaixo-assinado por Lula Livre, contra a reforma da Previdência do Bolsonaro, cartões postais para o presidente Lula, panfletagem, conversa, música e painel de led com o tema Lula Livre.

No sábado, a capital paulista terá panfletagem e coleta de assinaturas na Praça do Patriarca, de 10h às 13h.

No bairro Jabaquara, em São Paulo, o Cine Sarau Lula Livre exibe Democracia em Vertigem, na Associação Americanópolis, rua Muzambinho, 221, às 16h.

Ainda no sábado 31, o Comitê Lula Livre Zona Leste se une ao Comitê Popular Lula Livre Ponte Rasa para faixaço e coleta de assinaturas na Praça Giovanni Fiani, Av. São Miguel, 4525.

E no domingo, de 14h às 17h, os militantes se encontram na Av. Paulista, esquina da Peixoto Gomide. De 14h13 às 15h13, eles realizam um mini-faixaço no local.

Ações visuais, os chamados faixaços, também poderão ser vistos no domingo em várias cidades. Confira:

Jundiaí

Pindamonhangaba

Guaratinguetá

Sampa

Taubaté

Jacareí

Sumaré

SBC

BH

Salvador

Rio de Janeiro

Recife

Ubatuba

Limeira

Já preparou as atividades na sua cidade, bairro ou comunidade para o 4º Mutirão Lula Livre, dias 31/8 e 01/9?

Baixe aqui os materiais. CLIQUE AQUI: http://bit.ly/2ZztA6q

Sabe de outras atividades? Envie as informações pelas nossas redes sociais:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial

 youtube.com/channel/UC5qmwZEv3I8ESuhZIj398Mw?view_as=subscriber