Ao final do estudo, os participantes são convidados a permanecerem reunidos em suas salas de vídeo-aula para planejar ações concretas

O Comitê Nacional Lula Livre planeja mais uma etapa de seu processo formativo para fortalecer a luta pela liberdade do ex-presidente Lula. A oficina acontece por teleconferência e congrega salas presenciais em todas as regiões do país.

Uma das presenças já confirmadas será a da desembargadora aposentada do TJ-SP, Kenarik Boujikian. O Curso ocorre no próximo sábado, 6 e os interessados, ligados a Comitês Lula Livre, devem se pré-inscrever através de um formulário. (Acesse aqui)

“Essa será a segunda experiência na busca de um processo de formação permanente, que continuaremos nos meses subsequentes, sempre de modo virtual e presencial”, afirma Leonardo Martins, da comissão de formação do Comitê Nacional. Leonardo reforça que as revelações do site The Intercept Brazil deram um novo gás para a campanha, ao comprovar as ilegalidades de Moro.

No currículo do curso, estão dois momentos de estudo e um de organização dos comitês localmente. A perseguição judicial contra Lula, com uma linha do tempo, exposição de denúncias nacionais e internacionais das ilegalidades de Moro e da Lava-Jato, e abordagem das revelações do The Intercept Brasil e as provas que podem levar à anulação das sentenças contra Lula são o primeiro tema.

Em seguida, os participantes devem se ater à mobilização da Campanha Lula Livre no segundo semestre e suas perspectivas políticas e organizativas: abaixo-assinado, Mutirões Lula Livre, funcionamento dos Comitês e calendário de lutas e mobilização.

Ao final do estudo, os participantes são convidados a permanecerem reunidos em suas salas de vídeo-aula para planejar ações concretas da Campanha. Para participar, a organização indica que seja lido o material de apoio do curso, disponível nos links:

Caderno de Formação Lula Livre

Tabloide da Campanha Lula Livre preparado para o Mutirão de Junho

Greg News sobre o juiz Moro. Assista agora: