MST encampa solidariedade a Catadores. Participe também da ação!
O Comitê Nacional Lula Livre lançou no último mês a Ação Solidária aos Catadores do Brasil, num momento de intensa dificuldade dos trabalhadores desta categoria e suas famílias em meio à pandemia. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é uma das organizações que encamparam a Ação.
Desde o início da Campanha, o MST fez entrega de cestas de alimentos da Reforma Agrária para a CENTCOOP, Cooperativa que reúne catadores de materiais recicláveis do Distrito Federal. Segundo o Movimento, já foram doadas cerca de três toneladas e meia de alimentos oriundos das áreas do entorno do DF, produzidos pelo MST e também pela Contag.
A CENTCOOP – DF tem como objetivo promover, trabalho e renda às catadoras e aos catadores de materiais recicláveis, agregar valor no material produzido por elas/eles e, com isso, valorizar, apoiar, promover e integrar ações para o fortalecimento da categoria. Confira o vídeo de agradecimento da organização em uma das visitas dos movimentos do campo:
Saiba como participar da Ação Solidária
Para participar da campanha de solidariedade, basta acessar o site https://benfeitoria.com/solidariedadeaoscatadores (clique aqui) e escolher entre uma das categorias de auxílio para uma assinatura mensal. As faixas de apoio vão de R$ 10,00 por mês até 100,00 mensais.
O Comitê Nacional Lula Livre é parceiro impulsionador desta nova rodada de solidariedade aos catadores e às catadoras do Brasil. O ex-presidente Lula sempre esteve ao lado do Movimento de catadores, com respeito, reconhecimento e carinho especial pela categoria. Também apoiam a iniciativa a Ancat e a Unicatadores.