É hoje: mobilização nas redes e ‘barulhaço’ nesta quarta às 20h30
A ação teve um “esquenta” ontem em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e no Distrito Federal. Hoje às 20h30, movimento deve ter mais força.
Barulhaço hoje, às 20h30, em todo o Brasil. Faça barulho pela saúde do país. ???? pic.twitter.com/LTxAsV8oO0
— Frente Brasil Popular (@frentebrasilpop) March 18, 2020
Ação vai marcar a data que inicialmente previa protestos no país, cancelados por causa da crise com o coronavírus. Greves também serão realizadas.
As manifestações em defesa da educação, saúde, direitos e democracia previstas para esta quarta-feira (18) terão como principal ação um barulhaço que será realizado às 20h30. A data também será marcada por greve de servidores públicos, como em São Paulo, e de trabalhadores na educação pelo país. A hashtag #GrevePorEducaçãoESaúde dará o tom das manifestações nas redes.
Na cidade de São Paulo, os servidores estão recebendo orientação do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município (Sindsep) para ficar em casa. Com exceção dos servidores de saúde, mobilizados para o atendimento à população por conta do avanço do coronavírus.
As organizações do campo progressista também vão reforçar as ações nas redes sociais para marcar a data, que inicialmente previa manifestações de rua, canceladas em função da crise de saúde.
“Participe das ações em redes sociais divulgando as pautas que defendemos como democracia e direitos trabalhistas e sociais. Diga NÃO à Emenda Constitucional 95, que barra investimentos no SUS e na saúde pública, na educação e em áreas importantes para nossas vidas”, afirmam os movimentos que organizam o #GrevePorEducaçãoEsaúde.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) também realiza greves em diversos estados nesta quarta. Sindicatos filiados, trabalhadores em educação, estudantes, pais e mães, são convocados a se unir à mobilização virtual “contra as desmedidas do atual governo, que atentam contra o patrimônio e os serviços públicos do Brasil, entre os quais, a educação pública”.