Triplex do Lula, antigo Hotel Imperial, local de importantes mobilizações na região da Rua 7, em Vitória-ES

O “Triplex do Lula”, antigo Hotel Imperial, num dos pontos mais centrais de Vitória, no Espírito Santo recebe, no próximo domingo, 29, a 1ª Feijoada Solidária. O evento faz parte da programação capixaba do Mutirão Lula Livre Brasil Livre, que ocorre em todo país neste fim de semana, a partir do sábado, 28. No sábado, os militantes do Comitê Estadual participam das mobilizações junto ao Movimento Geração de 68.

“Organizamos a feijoada por sentir necessidade de reorganizar as finanças e poder produzir novos materiais de diálogo com a bandeira Lula Livre Brasil Livre para agitar nas ações de rua”, explica Fernanda Tardin, do Comitê Gestor Lula Livre, que se refere ainda ao processo de revitalização da organização coletiva. “Também estamos dando nova vida aos comitês que já se organizavam, bem como organizando outros”, afirma.

::: Leia também: Rio e São Paulo já têm programação especial para o Mutirão Lula Livre Brasil Livre :::

Mais de 70 militantes já pagaram o convite para a Feijoada Solidária, onde artistas farão apresentações na “Rádio Atibaia” a rádio que os militantes fundaram na sacada do triplex. Já houve uma vistoria onde será reativado o CineClube e todos os protocolos sanitários em função da Covid-19 estão sendo seguidos na retomada presencial.

As contribuições também podem vir através de uma vaquinha virtual, que o Comitê Lula Livre Brasil Livre Espírito Santo realiza a partir de uma conta bancária (dados a seguir). Os nomes dos colaboradores vão constar na lista de presença da 1ª Feijoada Solidária, que ainda conta com delivery.

Dados para depósito
Banco: Caixa Econômica Federal (104)
Agência: 0880
Operação: 013 ( Conta poupança)
Número da conta: 23870-5
Nome: Heraldo Gonçalves Fogos
Pix 027999553652

“Chegou a hora da gente retomar a nossa luta presencialmente. Todos e todas vacinados e vacinadas, seguindo os protocolos, estamos reorganizando os nossos projetos como o cineclube, biblioteca, o bazar, as atividades de café filosófico, espaço para reuniões e outras”, acrescenta Fernanda.