Vamos arregaçar as mangas, porque temos um Brasil Livre a construir! O diálogo em trabalho de base é nossa principal arma para estabelecer uma conexão direta com aqueles e aquelas que sonham em ter um Brasil Livre do desemprego, da fome, da violência. O Mutirão Lula Livre Brasil Livre acontece no próximo sábado, 28/08, com a participação de Comitês de base espalhados em todas as regiões do país.

O objetivo é chegar naqueles homens e naquelas mulheres que sentem na pele todos os dias as consequências da interrupção de um projeto que colocava os trabalhadores no centro da agenda, e viram surgir um desgoverno de destruição econômica e que orquestrou um genocídio. Com escuta, mas também com propostas na mão, os Comitês vão de porta em porta e ocupam praças e ruas com banquinhas e ações simbólicas.

“Fizemos uma reunião muito instigante com os Comitês, com ampla representatividade do Brasil inteiro e todo mundo muito animado com esta nova fase da Campanha, com a plena liberdade do presidente Lula e também com a possibilidade de a gente retomar as ruas”, relata Rosane Silva, do Comitê Nacional Lula Livre Brasil Livre.

Ela explica que “os comitês estão animados com a retomada no final do mês de agosto dos Mutirões Lula Livre Brasil Livre de forma presencial, dialogando com a população brasileira, que esta é a grande marca da Campanha, o diálogo direto com o povo”.

Essa luta é nossa! É do povo!

As mobilizações da Campanha Lula Livre Brasil Livre estão interconectadas com as lutas em curso e os comitês de base têm participado da diversidade de atos Fora Bolsonaro pelo país. O Mutirão do dia 28/08 se conecta a este calendário e aponta uma crescente na convocação da população mais pobre e da classe trabalhadora em geral para participar do Grito dos Excluídos, no próximo 7 de setembro, em defesa de um Brasil Livre verdadeiramente.

::: Leve a bandeira Lula Livre Brasil Livre para as ruas nas manifestações :::

“Lula está livre mas o Brasil ainda não está livre: do fascismo, do neoliberalismo e de toda opressão e exploração. Por isso a Campanha continua no ar e chamamos os Comitês para levantar a bandeira Lula Livre Brasil Livre”, encoraja Severino “Cabelo”, também da coordenação do Comitê Nacional. Ele continua: “Voltando para as trincheiras: não podemos ainda nos dar ao luxo de enrolar nossas bandeiras e guardar nossos estandartes, porque precisamos defender o Brasil Livre do desemprego, da miséria, do fascismo”, arremata.

Para as atividades, serão disponibilizados materiais de agitação para levar informação crítica aos locais de circulação. Também são esperadas ações simbólicas de ocupação artística do espaço urbano, bem como uma massiva ocupação de “guerrilha” de redes com as tags da luta #LulaLivreBrasilLivre.

Baixe e imprima o tablóide para distribuir no Mutirão:

Tabloide-2021