Organizações que impulsionam a campanha fazem avaliação positiva das manifestações do dia 24 de julho e indicam os dias 18 de agosto e 7 de setembro como novas datas de mobilização e luta

1. As organizações que impulsionam a Campanha Nacional Fora Bolsonaro fizeram uma avaliação positiva das manifestações realizadas no último dia 24 de julho. O quarto dia de mobilização nacional em menos de 60 dias, levou mais uma vez centenas de milhares de pessoas às ruas e alcançou 509 cidades no Brasil e no exterior, o maior número desde a retomada das mobilizações de rua.

2. A luta por Fora Bolsonaro prossegue até que se alcance o fim desse governo criminoso que destrói a vida, a economia e a nação. Por isso, voltaremos às ruas no dia 18 de agosto, juntamente com os/as servidores/as públicos/as de todo o país, para dialogar com a população e chamar atenção para responsabilidade de Jair Bolsonaro pela destruição de serviços públicos, privatização de estatais essenciais e lucrativas e pelo desemprego, aumento geral dos preços e da fome e da miséria que padece nosso povo.

3. Construiremos também, durante o mês de agosto, a convergência entre a Campanha Fora Bolsonaro e as organizações do Grito dos/as Excluídos/as para realizarmos um grande dia de mobilização nacional e unitário no dia 7 de setembro.

4. Estaremos juntos/as ainda, ao longo do mês de agosto, em outras datas e ações impulsionadas pelas organizações da Campanha, como o Dia Nacional da Saúde (05/08), o Dia do Estudante (11/08), nas celebrações e atos simbólicos do Respira Brasil para os quais enviaremos em breve uma circular com as datas e orientações, e no Mutirão Nacional por Fora Bolsonaro em 28 de agosto.

5. Assumimos o compromisso de diversificar as ações e formas de luta da Campanha buscando especial aproximação com os ativistas da cultura, com a religiosidade progressista e com a luta dos povos indígenas.

Calendário de Lutas

5/08 – Dia Nacional da Saúde – Ato no Congresso Nacional: em defesa da vida, do SUS e da democracia.

11/08 – Dia do/a Estudante

18/08 – Greve Nacional do Setor Público (Saiba mais AQUI) e Mobilização Nacional por Fora Bolsonaro (atos, panfletagens e ações no campo e na cidade).

28/08 – Mutirão Nacional Fora Bolsonaro em preparação ao Grito dos/as Excluídos/as

7/09 – Grito dos/as Excluídos/as

Campanha Nacional Fora Bolsonaro