Na mira do plano de privatizações do governo Bolsonaro, A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os Correios, divulgou nesta quinta-feira, 20, o lucro de mais de R$ 1,3 bilhões no último ano.

Esta empresa de lucros bilionários, nas palavras do ex-presidente Lula, “em mais de 2 mil municípios onde não existem agências bancárias, é a única instituição a atender moradores e negócios locais”, como manifestou em suas redes.

Lula foi enfático: “Em defesa do patrimônio do povo brasileiro, e por serviços postais eficientes e acessíveis a toda a população, é preciso dizer não à privatização dos Correios.”

A proposta para dilapidar os Correios corre em regime de “urgência” na Câmara dos Deputados, o que demonstra o caráter lésa-pátria desse governo e seus aliados no Legislativo.

::: Leia também: Genocídio orquestrado por Bolsonaro segue em julgamento na CPI :::

Mobilizações em defesa da empresa pública vem aumentando nas redes e também nas ruas, puxadas pela Federação Nacional dos Trabalhdores em Empresas de Correios (Fentect).

“Faça chuva ou faça sol, os carteiros vão, de porta em porta, onde o povo está. E agora a garantia desses profissionais está em risco”, declarou o ex-presidente Lula em seu Twitter.