A luta Lula Livre perdeu mais um militante para a pandemia do novo coronavírus. O paulista Jhow Lebre, de apenas 32 anos, faleceu nesta segunda-feira, após dias de luta contra essa doença devastadora, tendo ficado entubado por um tempo.

Jhow era da base da APEOESP, professor em São Paulo, mas teve uma atuação muito presente na Vigília Lula Livre, desde o seu início. Já desde o acampamento Marisa Letícia, nos primórdios da Vigília, o militante se deslocava constantemente para permanecer por uma, duas semanas na mobilização em Curitiba.

Sua atuação demonstrava o fervor com que defendia os ideais da esquerda e a liberdade plena para Lula. É reconhecido pelos que o conheciam pela plena colaboração nas tarefas na Vigília Lula Livre, seja na limpeza, nas saudações diárias ao ex-presidente então encarcerado ou nas tarefas operacionais, mas sempre com uma animação característica.

A Campanha Lula Livre se solidariza com sua mãe, demais amigos e familiares neste momento de perda. Jhow Lebre é mais uma vítima de um genocídio planejado, causado pelo Governo Bolsonaro ao negar a ciência no enfrentamento à pandemia e adiar a chegada das vacinas para a população brasileira.

Jhow Lebre! Presente! Presente! Presente!