“Crimes da Lava Jato – um jogo de cartas marcadas” é o último filme da trilogia de curta-documentários e resgata com precisão os crimes cometidos por Moro e Dallagnol e também pelos procuradores da Operação. A obra cinematográfica será lançada neste sábado, 08/05, às 15h, nas redes oficiais do Comitê e na Rede TVT.

Crimes de prevaricação, corrupção passiva, abuso de autoridade são apontados ao longo de uma linha do tempo que desnuda o ex-juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba Sergio Moro e seu comparsa na ilegalidade, o ex-chefe da Força Tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF-PR), Deltan Dallagnol. O conjunto dos crimes apresentados se agrava quando imbuídos das atitudes de lesa-pátria, de ataques à nação, dos agentes públicos.

Assista ao trailer:

O documentário é conduzido pela cantora, compositora e atriz Doralyce e pelo MC escritor Lucas Alfonso, ambos militantes da defesa do ex-presidente. Lucas tem sua trajetória oriunda dos Slams de RAP e recentemente lançou o livro “A Última Folha do Caderno”, com poesias de sua autoria. Doralyce se destaca na cena musical, tendo composto e performado canções como “Miss Beleza Universal”.

Uma sequência de informações trazidas na voz dos apresentadores, recortes da imprensa e alegorias estruturam o curta-documentário que lista os crimes dos envolvidos na trama contra Lula. “Um jogo de cartas marcadas” ilustra através de uma mesa de baralho, o jogo combinado entre juiz, procuradores e setores da mídia. As animações gráficas ajudam a compreender melhor os acontecimentos e a situá-los cronologicamente.

“Crimes da Lava Jato – Um jogo de cartas marcadas” encerra a trilogia de filmes apresentados pelo Comitê Nacional Lula Livre desde dezembro de 2020. Na sequência, foram lançados “Moro: Mais que Suspeito” (assista aqui), ainda em 2020, e “Submundo: a conspiração da Lava Jato contra Lula” (assista aqui), que foi ao ar em fevereiro de 2021.

Serviço
O Que: Curta-documentário “Crimes da Lava Jato – Um jogo de cartas marcadas”
Quando: Sábado, 08/05
Hora: 15 horas
Onde assistir: Rede TVT e redes oficiais do Comitê Nacional Lula Livre.