O Curta-Documentário “Submundo – A conspiração da Lava Jato contra Lula” estreia nesta segunda-feira, às 19h. A produção, que tem 26 minutos de duração, será transmitida por diferentes canais parceiros da campanha no Facebook e Youtube, além do site do Comitê, lulalivre.org.br.

:::Assista aqui: documentário “Submundo – a conspiração da Lava Jato contra Lula” :::

Para assistir, basta sintonizar nas redes do próprio Lula, Instituto Lula ou Comitê Nacional Lula Livre. Nestes canais, o documentário vai ao ar às 19h. A partir das 20 horas será lançado no Youtube do Diário do Centro do Mundo e da TVT, além de chegar a milhões de casas através do sinal aberto de TV da TV dos Trabalhadores em São Paulo. Às 21h, é a vez da estreia na TV 247.

O documentário mostra em detalhes as distorções e as farsas que procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro produziram com o objetivo de ludibriar a opinião pública e destruir a reputação e a biografia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A produção apresenta os depoimentos contraditórios que foram usados nas duas condenações, sem provas, de Lula – o ex-presidente foi condenado com base em uma aberração jurídica, os tais “atos indeterminados”.

O curta-documentário é guiado por dois apresentadores: o rapper, compositor, músico e ator Thaíde e a atriz Raquel Ferreira, que tem uma extensa carreira e já atuou em séries produzidas pela TV Globo como “Onde Nascem os Fortes” e “Segunda Chamada”.

A partir das 19 horas, o curta-doc vai ao ar no Facebook de mais de 100 páginas parceiras, entre organizações políticas e imprensa de esquerda como Brasil de Fato, GGN, Jornalistas Livres, Mídia Ninja, CUT, MST e muitos outros.

Confira o trailer: