José Robalinho aparece nas novas mensagens protocoladas no STF.

A defesa do ex-presidente Lula protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 29, mais uma petição com mensagens inéditas, trazidas à tona pela operação Spoofing. Na nova petição fica comprovada a máquina de fabricar acusações com base em delações produzidas por meio de pressão em réus da operação Lava Jato.

Em uma das mensagens reveladas, o então presidente da Associação Nacional dos Procuradores da república (ANPR), José Robalinho sugere movimentações para pressionar advogados contrários a acordos de delação. Para ele, estes advogados que se opunham ao modus operandi da Lava Jato eram tidos como “agressivos” e deviam pagar os “custos”.

“A indústria da delação não apenas tornou-se algo extremamente rentável (inclusive à luz do fenômeno da “porta-giratória”) como também era imposta pela “lava jato” (para que até mesmo os advogados tivessem que pagar “O CUSTO”) como um atalho para chegar ao seu principal alvo”, indica o documento peticionado nesta segunda no STF. O “alvo” era Lula.

Leia a íntegra do documento aqui:

MANIFESTAÇÃO-E-13o.-RELATÓRIO-UNIF