O curta-documentário é guiado por dois apresentadores: o rapper, compositor, músico e ator Thaíde e a atriz Raquel Ferreira, que tem uma extensa carreira e já atuou em séries produzidas pela TV Globo como “Onde Nascem os Fortes” e “Segunda Chamada”.

:::Assista aqui: documentário “Submundo – a conspiração da Lava Jato contra Lula” :::

A estreia vai acontecer no dia 15 de março, segunda-feira, às 19h00. A produção que tem 26 minutos de duração será transmitida por diferentes canais parceiros da campanha no Facebook e Youtube, além do site do comitê que é o lulalivre.org.br.

O documentário “Submundo – A conspiração da Lava Jato contra Lula” mostra em detalhes as distorções e as farsas que procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro produziram com o objetivo de ludibriar a opinião pública e destruir a reputação e a biografia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A produção apresenta os depoimentos contraditórios que foram usados nas duas condenações, sem provas, de Lula – o ex-presidente foi condenado com base em uma aberração jurídica, os tais “atos indeterminados”.

O vídeo também menciona a mudança de perspectiva no STF, com trechos do recente voto apresentado pelo ministro Gilmar Mendes, em que chamou a Lava Jato de “o maior escândalo judicial do mundo” (classificação extraída de um artigo publicado no jornal The New York Times). Esse “escândalo judicial” tomou tal proporção graças ao apoio que a Operação Lava Jato recebeu de órgãos norte-americanos e de parcelas da “grande imprensa”. A estratégia utilizada por procuradores e pelo então juiz é chamada de lawfare, prática que utiliza a justiça para derrotar inimigos políticos e também é detalhada pelo documentário.

Serviço
Data: 15/03/2021
Horário: 19h00
Difusão: TVT, Canais: lulalivre.org.br e canais no Facebook e Youtube de diferentes parceiros
Contato: Ana Flávia Marx 11 99690-3298