O 5º Mutirão Digital Lula Livre será realizado no próximo sábado, 26, trazendo a tona os temas da realidade brasileira e discutindo os rumos do país, ainda ecoando os pontos do discurso histórico de Lula feito no 7 de setembro. A atividade se inicia às 15 horas com transmissão nas redes do Comitê Nacional Lula Livre e simultaneamente com mais de 80 páginas.

Para debater o tema da Soberania Nacional, a mobilização digital conta com um bate-papo entre a presidenta do PCdoB, Luciana Santos, e o ex-senador Roberto Requião (MDB).

A evidente submissão aos EUA de Trump, os ataques da Lava Jato sob tutela americana ao patrimônio e às empresas nacionais, e o recente uso do território brasileiro por Mike Pompeo para intimidar um país irmão latino-americano serão parte do debate.

Outros temas em debate são a democracia e a situação da economia. Além de Requião e Luciana, a programação vai contar com o ‘anfitrião’ Juliano Medeiros, presidente do PSOL e que representará a Campanha Lula Livre, com a ex-presidenta Dilma e o teólogo e escritor Leonardo Boff.

Também vão participar dois representantes da Universidade, Guilherme Mello, economista da Unicamp e Tatiana Roque da UFRJ. No momento de esperança, Makota Celinha e a pastora Romi falam sobre uma perspectiva de futuro.

Confira os destaques da programação e participe!