Com a participação de lideranças e ativistas de diferentes partidos políticos, a atividade digital que será no dia 1 de agosto, das 15 às 17 horas, vai tratar sobre os problemas vividos pelo povo brasileiro na saúde, educação e meio-ambiente e também sobre as fragilidades políticas e jurídicas da Operação Lava Jato.

Tradicionalmente organizado no final de cada mês e com atividades de rua, no contexto da quarentena o Mutirão está sendo digital com o objetivo de ampliar o diálogo com a sociedade. 

Nesta edição teremos quatro blocos mediadas pelas jornalistas Nina Fideles e Talita Gali:

No primeiro, vamos receber o professor e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad para falar sobre aspectos da defesa do ex-presidente Lula e também sobre a situação política do país.

No segundo, vamos receber a presidente da APIB, Sonia Guajajara e a médica pernambucana Rafaela Pacheco para falar sobre os retrocessos do governo de Jair Bolsonaro no meio-ambiente e na saúde.

O terceiro bloco vai discorrer sobre as fragilidades da Lava Jato e a perseguição política ao ex-presidente Lula e as relações indecentes entre a mídia e a Operação com a participação de Bia Barbosa, do Intervozes, Tereza Cruvinel (jornalista),  Flávio Dino (governador do Maranhão), Pedro Serrano (jurista) e Kenarik Boujikian, (da Associação Brasileira de Juristas).

O último momento será o “Momento de fé” com as falas de Monja Coen e do Pastor Ariovaldo.

O Mutirão nacional será transmitido nas páginas da Campanha Lula Livre e em mais de 80 páginas de veículos de comunicação e entidades do movimento social.

Mutirão nos estados

Na parte da manhã, as atividades serão descentralizadas nos estados. Cada comitê estadual resolveu fazer um tipo diferente de atividade.

Em São Paulo, as ações serão atividades ao vivo em sites das redes sociais e em Santos vai contar com a participação de candidatos à prefeitura de diferentes partidos. Na Paraíba, o comitê fará um debate ao vivo com o tema “A Lava Jato e a democracia” com o Professor Agassis de Almeida e Dr. Sebastião Costa, e no dia seguinte (2) a militância vai participar do ato #ForaBolsonaro.

Em Roraima a atividade também será online e contará com a participação da Frente Brasil Popular estadual.

Em Porto Alegre, os ativistas farão projeções na Cidade Baixa. Atividades visuais também serão realizadas em Recife com faixaços no período da manhã em avenidas e ruas principais de Recife.

No Distrito Federal a iniciativa será uma performance silenciosa em frente ao Supremo Tribunal Federal.

No Rio Grande do Norte a atividade será uma plenária virtual para discutir a organicidade da campanha e encaminhar uma agenda de atividades do comitê estadual.

Ação nas redes com a tag #AnulaSTF

Para acompanhar as atividades será usada a hashtag #AnulaSTF com fotos e palavras de apoio em defesa da liberdade plena de Lula e que ele tenha seus direitos políticos de volta.