Para ampliar o diálogo da Campanha Lula Livre sobre os problemas da vida do povo brasileiro e sobre a necessidade de lutar por Democracia e liberdade plena de com Lula, acontece no sábado, 01/08, o 3º Mutirão Digital Lula Livre. Participam da atividade nomes de destaque como Haddad, Sonia Guajajara, Flávio Dino, Monja Coen, Pastor Ariovaldo, Kenarik Boujikian, Pedro Serrano, Rafaela Pacheco e Bia Barbosa.

Os Mutirões Lula Livre são atividades de rua que já são realizados há mais de um ano, mas com a pandemia ele ganhou o formato digital. O objetivo é intensificar o debate dos temas da Campanha com camadas mais diversas da sociedade.

Nesta edição, um primeiro bloco traz especialistas para debaterem a “Farsa Jato”, tanto no aspecto jurídico-político, como na perspectiva da blindagem midiática construída pelo partido da imprensa para vender as falsas teses da operação com a participação das jornalistas Bia Barbosa e Teresa Cruvinel, além de Flávio Dino e Pedro Serrano. Já no bloco #ForaBolsonaro, Haddad, Sonia Guajajara e Rafaela Pacheco, do Médicos pela Democracia, debatem a gravidade da crise sanitária, política e ambiental no Brasil hoje.

A atividade será apresentada pelas jornalistas Nina Fideles, do Brasil de Fato, e Talita Galli, da Rede TVT, e será transmitida às 15 horas do dia 01/08 pelas redes do Comitê Nacional e retransmitida por dezenas de páginas parceiras da imprensa popular e dos movimentos sociais.

O 3º Mutirão Digital Lula Livre é promovido pelo Comitê Nacional Lula Livre e conta com a participação de centenas de Comitês Lula Livre espalhados pelo Brasil, inaugurando um novo momento com foco na anulação das condenações contra Lula, por meio do Habeas Corpus que deve ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa do ex-presidente aguarda há mais de um ano que a 8ª Turma do STF julgue a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro nos processos irregulares que conduziu como perseguição política a Lula para se tornar ministro de Bolsonaro.