Atividade vai acontecer no sábado, dia 27, das 15 às 17 horas, nas redes da Campanha Lula Livre e de páginas parceiras.

O tema “Em defesa da vida e da democracia” dialoga com o cenário da saúde e da política que o povo brasileiro passa. Sem ministro da saúde em meio a mais grave crise sanitária da história recente, o governo de Jair Bolsonaro deixa o País à deriva.

Com mais de 50 mil mortes e um milhão de infectados, a pandemia aprofundou também os problemas econômicos. Com o índice de desemprego subindo, não há respostas por parte de um dos poderes – executivo ou legislativo – para que o Brasil volte a crescer.

Em outros países, o Estado está no centro da tomada de iniciativas para minimizar os efeitos causados pela pandemia e poder apoiar as suas populações.

Enquanto isso, Bolsonaro e seus aliados no ‘saque’ à nação aproveitam o coronavírus para ‘passar a boiada’ como o ministro Ricardo Sales mesmo disse em reunião ministerial.

Convidados especiais

É para discutir saídas desta situação que o Mutirão Lula Livre contará com a participação de Julia Rocha ( médica de família e comunidade), Pedro Tourinho (médico), Luiz Eduardo Batista (sociólogo), João Pedro Stédile (da coordenação do Movimento Sem Terra e da Frente Brasil Popular), Lucélia Santos (atriz), Gregório Duvivier (ator e escritor), Marcelo Freixo (deputado estadual pelo Rio de Janeiro) Padre Júlio Lancellotti e Mãe Neide, representando as religiões.