O Comitê Nacional Lula Livre realiza no próximo sábado, 27, mais um Mutirão Digital Lula Livre, que será veiculado em plataformas digitais a partir das 15 horas. O Mutirão conta com a participação de convidados que discutem a atualidade das lutas e a situação do Brasil e da nossa democracia, em tempos de pandemia.

Temas relevantes da realidade brasileira e da vida dos trabalhadores são trazidos ao debate por duas apresentadoras que dinamizam o diálogo com convidados especiais. Os temas irão desde a situação de precarização do trabalho, desemprego e as iniciativas de luta dos trabalhadores de aplicativos, até a situação atual da pandemia e os ataques constantes à democracia.

Esta edição do Mutirão Lula Livre será uma homenagem militante a Gabriel Rodrigues, jovem de Carapicuíba-SP, que sempre lutou pela Campanha Lula Livre e tinha no ex-presidente um símbolo que o colocava em movimento. Gabriel faleceu no último dia 12, em decorrência de uma doença no pulmão.

No mês de maio, foi realizado o primeiro Mutirão Digital Lula Livre, inaugurando esta modalidade em tempos de pandemia com nomes como Benedita da Silva, pastor Henrique Vieira, o economista Eduardo Moreira, a blogueira Grazielle David, o ex-ministro da saúde Arthur Chioro, a atriz Guta Stresser, as cantoras Bia Ferreira e Doralyce, a banda Francisco El Hombre e a cientista Jaqueline Goes.

O Mutirão é um momento de diálogo com a sociedade brasileira sobre temas importantes para dar subsídio para enfrentar as crises sanitária, política, econômica e social que o País enfrenta.