Chamado de Ato virtual por Fora, Bolsonaro, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo mobilizam o dia 8 de maio como um dia de atividades de denúncia das atrocidades cometidas pelo governo de Jair Bolsonaro.

✍ Acesse o abaixo-assinado para Taxação das Grandes Fortunas!

Com mais de 100 mil casos de infectados pela Covid-19 e mais de 8 mil mortos pela doença, Bolsonaro ignora as medidas indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) deixando exposto o povo à pandemia. Somado a esse quadro, a crise econômica brasileira que já vinha se acentuando se agrava ainda mais colocando milhões de brasileiros a baixo da linha da pobreza, sem condições e apoio do governo para passar por esse turbulento período. Bolsonaro ainda dificulta o pagamento do auxílio emergencial de 600 reais, aprovado contra a sua vontade.

A sua crueldade vai além. Não há nenhuma ação contra o crescimento do desemprego e da desigualdade social.

Ao invés de investir na ciência e tecnologia, seu governo corta bolsas e investimentos na área. A cada entrevista coletiva que dá, ele enfraquece o SUS (Sistema Único de Saúde) única opção que a maioria das pessoas têm para salvar as suas vidas. Para mudar a pauta pública e esconder a sua monstruosidade, ataca países vizinhos e até nações que poderiam ajudar o Brasil a combater o coronavírus, como a China.

Artistas veem as políticas públicas construídas esfarelar e a tentativa de rebaixar a cultura, bem precioso que estimula e dar perspectivas para o povo. Assim como o meio-ambiente é aberta para ações de desmatamento e grilagem com o aval de Bolsonaro e sua base aliada que quer depenar o país.

São muitos motivos para protestar contra o governo Bolsonaro. E, além de somente criticar, os movimentos também apontam soluções para sair desse quadro de aguda crise sanitária, política e econômica.

Constam na programação do dia 8 de maio um debate sobre a taxação das grandes fortunas, debates sobre ações de solidariedade e sobre os desafios da democracia e da liberdade de imprensa.

Programação:

9h30 – Início da Plenária Taxar fortunas para salvar vidas

10h – Ação nas redes sociais por #ForaBolsonaro

das 14 às 17h – Debates com temas variados nas redes de entidades e movimentos

16h – Debate #QuemTemFomeTemPressa: A solidariedade como forma de enfrentamento ao desgoverno de Bolsonaro

20h – Ato nas Janelas: Luto pelo Brasil, Fora Bolsonaro (afixar um pano preto nas janelas em homenagem as vítimas da Covid)