O Coletivo Alvorada realiza neste sábado (1/2), sua 1ª assembleia com o objetivo de debater e organizar os próximos passos da luta pela democracia que norteia o grupo fundado em 2016, em Belo Horizonte. Os organizadores divulgarão em breve os nomes de convidados que ajudarão na reflexão coletiva proposta. 

O coletivo, formado inicialmente por grupo de amigos para a produção de adesivos, bottons, faixas e camisetas com mensagens e dizeres em favor da democracia no país, reúne hoje ativistas de esquerda na construção de ações de impacto nas ruas, nos shoppings, mercados e junto a outros movimentos populares.

Segundo os organizadores do coletivo, o Alvorada nasceu sem querer nascer, ou pelo menos sem perceber que ali nascia uma organização. “Quando falamos aqui GRUPO, usamos o termo de forma atualizada e significa grupo de Whatsapp. Portanto, o nosso Coletivo insere-se nos movimentos sociais que são gestados e coordenados via digital. Apesar de nossas ações serem reais, presenciais, de gente na rua”, explicam no convite.

“E daqui pra frente, o que escreveremos nas nossas faixas, adesivos, camisetas?”, analisam.

E como é praxe, após assembleia, o coletiva realiza uma comemoração “com muita música, cerveja e cachaça”, escrevem.

Eles convidam a todos. “Venha você também participar com a gente, trazer suas ideias, suas opiniões e colaborar com a luta. Apesar de todas as dificuldades, o que nos move é a certeza de que venceremos. Nos abraçaremos numa rede de afeto que é necessária pra enfrentar os tempos de fascismo no Brasil.”, finalizam.

Serviço

Data: 1° de Fevereiro
Horário: 16h
Local: Casa do Jornalista – Av. Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte

Siga o Comitê nas redes sociais:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial

 youtube.com/channel/UC5qmwZEv3I8ESuhZIj398Mw?view_as=subscriber