O Rio de Janeiro se prepara para receber o ex-presidente Lula em um grande ato no 18, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Lula se encontrará com mais de 500 músicos, atores, produtores, diretores, intelectuais e artistas fazedores da cultura popular, do carnaval etc.

Segundo os organizadores, a ideia é agradecer a classe artística que o apoia. “Vamos nos reunir com a comunidade artística. Todos os que se mobilizaram pra dizer que prisão era ilegal, arbitrária e injusta e que continuarão lutando enquanto esses processos seguem na justiça”, explica Márcio Tavares, um dos organizadores

Tavares afirma que o ato terá forte componente de denúncia do desmonte das políticas de cultura, de obscurantismo, de retorno da censura, intervenções na produção cultural do país. “Será um encontro muito feliz e forte, por conta do momento que a cultura vive e da posição de resistência que a classe se colocou”, completa.

A produção do evento segue fazendo os convites e promete realizar um ato bonito e politizado.

O ato também vai homenagear a memória e o legado da cantora Beth Carvalho, amiga de Lula que se foi em 2019.

Entre os confirmados, estão nomes como Camila Morgado, Camila Pitanga, Dira Paes, Eric Nepomuceno, Francês Hime, Gregorio Duvivier, Osmar Prado, Renata Sorrah, Leonardo Boff, Letícia Sabatella, Maria Gadú, Tonico Pereira e Zezé Mota.

Confirme sua presença. Clique aqui

Lula Abraça A Cultura A Cultura Abraça Lula

Quarta-feira, 18 de dezembro

Circo Voador: Rua dos Arcos S/N

A partir das 18h

Contribua. Clique Aqui

Acompanhe também as nossas redes:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial