Brasil Colônia: TRF-4 presta contas a Conselheiro dos Estados Unidos sobre a operação Lava Jato
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Victor Luiz dos Santos Laus, recebeu na manhã desta terça-feira (3/12) a visita de Willard Smith, conselheiro para Assuntos Políticos da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. O encontro ocorreu no Gabinete da Presidência da corte, em Porto Alegre.
Um conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos visitou hoje o TRF-4, que condenou novamente Lula na semana passada. É muito descaramento. Como disse Rafael Correa: "Nunca vai haver golpe nos EUA porque não existe uma embaixada americana lá".
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) December 3, 2019
Segundo informações do tribunal, o objetivo da visita é conhecer o funcionamento do Poder Judiciário brasileiro. A visita também contou com a presença de Rebekah Martinez e Aline Vecchia, conselheira e assistente para Assuntos Políticos e Econômicos do consulado norte-americano em Porto Alegre.
Acho bonito quando o patrão reconhece o esforço dos funcionários… https://t.co/X6jFeBjsC5
— rodrigo vianna (@rvianna) December 3, 2019
Smith e o presidente do TRF-4 conversaram por cerca de uma hora a respeito das competências das cortes e dos tribunais superiores. O norte-americano disse que pretende se atualizar sobre os casos envolvendo a operação “lava jato”.
Leia o manifesto da Campanha: Lula Livre: A luta continua!
Também disse estar acompanhando julgamentos do Supremo Tribunal Federal, como o que decidiu pelo compartilhamento de dados sigilosos de órgãos de controle financeiro sem autorização judicial prévia.
O presidente do TRF-4 afirmou considerar importante que órgãos como a Embaixada dos EUA se aproximem da Justiça e dos tribunais brasileiros, o que, segundo ele, possibilita uma maior integração e articulação entre as instituições.
Com informações do Conjur.
Saiba mais. Leia: https://www.conjur.com.br/2019-dez-03/trf-recebe-conselheiro-assuntos-politicos-eua
Acompanhe também as nossas redes: