A campanha Lula Livre continua, pela anulação das penas, pela recuperação dos direitos políticos e pela total libertação do ex-presidente.

Nos dias 7 e 8 de novembro de 2019, em decorrência de uma decisão do Supremo Tribunal Federal acerca das prisões em segunda instância, Lula finalmente pode exercer um direito que a Constituição sempre garantiu para todos os brasileiros e brasileiros: o de defender-se em liberdade, graças a presunção de inocência.

Obtivemos assim uma grande vitória, mas uma vitória parcial, pois Lula segue vítima de intensa perseguição judicial, já tendo sido ilegal e injustamente condenado em primeira instância (em dois processos) e em segunda instância (em um processo), daí resultando inclusive a cassação de seus direitos políticos.

Assine o abaixo-assinado para anular os processos contra Lula

Portanto, a saída da prisão ainda não foi a conquista da plena liberdade; Lula permanece ameaçado por uma operação de cerco e aniquilamento judicial: perseguição midiática, processos irregulares, condenações injustas, prisão arbitrária, cerceamento dos direitos básicos.

Enquanto persistir esta situação, terá continuidade a Campanha Lula Livre, da qual seguem participando apoiadores e também opositores dos governos e das posições políticas do ex-presidente, milhões de brasileiros e brasileiras que percebem que a luta pela soberania nacional, pelos direitos do nosso povo e pelas liberdades democrática é indissociável da luta pela completa liberdade de Lula.

Junte-se a nós, para que o Brasil se liberte da injustiça.