O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje (12), na sede do Instituto Lula o ex- governador da Paraíba Ricardo Coutinho. Na conversa eles falaram sobre a situação do Nordeste e a necessidade de investimento em obras estruturais, como a transposição do rio São Francisco.

“Eu sempre quis que o Nordeste tivesse a mesma oportunidade que o Sul e o Sudeste tiveram, por isso eu queria que tivesse mais doutores, mais mestres, empregos, mais comida e mais obras no Nordeste”, disse Lula.

Ele também lamentou a paralisação das obras do rio São Francisco. “Lamentavelmente eu li que estão parando as obras. As pessoas não têm noção do que é a água para nós, nordestinos. A água para nós vale mais que ouro e é por isso que o Nordeste precisa receber benefícios do governo federal”, defendeu.

Ricardo Coutinho, ex- governador da Paraíba, aproveitou a visita para falar do tratamento que a Paraíba tem recebido por parte do governo de Jair Bolsonaro.

“Dizem que o primeiro milagre depois da sua libertação foi o Bolsonaro ter ido lá ontem e ter mandado ligar as bombas. Deve ter pensado assim: já que soltaram o Lula, vamos ligar as bombas novamente senão ele vai vir aqui no braço fazer com que a água volte a percorrer”.

A população já estava em regime de racionamento de água devido ao desligamento das bombas.

“Só de ligar a água, eu já fico feliz”, completou Lula.