Os integrantes da Vigília Lula Livre enviaram uma carta ao ex-presidente Lula (PT) por ocasião de seu aniversário de 74 anos, comemorado no último domingo (27) em todo Brasil

No documento, eles afirmam que estão “do lado certo da História” e prometem resistir aos retrocesso do governo Bolsonaro (PSL).

Confira na íntegra:

“Estimado presidente Lula,

Preso injustamente há mais de 560 dias, você completa 74 anos hoje (27 de outubro), com dignidade e altivez de um líder.

Já estamos falando da mais injusta perseguição contra o principal representante da classe trabalhadora no Brasil, condenação que o machuca na distância dos companheiros de militância, dos familiares, do povo de um país que o atual grupo no poder tem maltratado tanto.

Porém, cada vez mais, o senhor conta com a força do apoio popular, dos setores democráticos e da comunidade internacional. Conta com o nosso apoio da Vigília Lula Livre, onde a classe trabalhadora todos os dias lhe envia o bom dia, boa tarde e boa noite, envia energia e acolhida e recebe de volta a força da sua resistência.

Contra a desinformação da mídia empresarial, vassala, e de um Judiciário a serviço do Golpe de 2016 e da fraude nas eleições de 2018, o senhor sempre lembra da força da verdade, da dignidade, de não aceitar esmolas que os algozes agora estão dispostos a oferecer nestes tempos de crise.

De todos os ataques que o senhor e todos nós sofremos em 2018, é fato que as peças no tabuleiro estão se movendo. Em 2019, o Comitê Nacional Lula Livre ganhou corpo, a resistência pela sua liberdade e garantias individuais foi muito além da nossa Vigília, em centenas de cidades do país comitês foram formados, ações foram feitas, shows com artistas de renome nacional, panfletaços, rodas de debate, manifestações espontâneas em shoppings centers, rodoviárias, onde nossas vozes ecoam por Lula Livre.

O senhor também recebeu visitas de personalidades fundamentais da luta pela democracia no mundo. Enquanto o Palácio do Planalto agoniza com um presidente com p minúsculo, um criminoso que chega a exaltar os torturadores brasileiros e a sangrenta ditadura chilena, por outro lado o senhor recebeu a visita de símbolos da resistência latino-americana neste momento, além de outros lutadores espalhados pelo mundo.

As denúncias do caráter de organização criminosa e com fins financeiros da Operação Lava Jato, na figura do procurador Deltan Dallagnol e sua relação de vassalagem com o ex-juiz Sergio Moro; a repercussão internacional da prisão, tudo isso já deveria ter colocado o senhor em liberdade, mas mantemos esperança não nas cortes elitistas, mas apenas na organização e na pressão popular.

Estamos conscientes de estar do lado certo da História.

Estamos conscientes de que a Vigília Lula Livre em Curitiba tornou-se uma pequena comuna de organização e resistência popular, e que esse exemplo de unidade, luta, mística e diversidade ficará gravada na história, na mente e em nossos corações.

Estamos conscientes dos danos causados ao senhor e a cada um de nós, do esforço, perdas e sacrifício, mas é a soberania do Brasil que está em jogo, diante da entrega de nossas principais estatais ao capital financeiro; do rompimento de nossa diplomacia soberana, da tentativa de entrega de nossos recursos naturais, dos direitos do povo brasileiro, dos mais vulneráveis como os indígenas, negros, mulheres LGBT, idosos e nossa juventude tão maltratada nas áreas periféricas.

Façamos da sua a nossa voz, nosso grito de liberdade em defesa da Justiça, da Democracia e do Brasil.

Façamos da sua virtude, nossa esperança. Esperança essa que faz nosso coração pulsar de alegria na certeza de que falta muito pouco para cada guerreiro e cada guerreira desta Vigília, resistindo há mais de 560 dias, poder abraçá-lo com toda força e carinho que você merece.

Somos seus braços, suas pernas, sua voz, somos milhões de Lulas!

Feliz aniversário! Longa vida aos que lutam e resistem!

Até a vitória, sempre!

Pátria Livre, Venceremos!

Grande abraço das companheiras e companheiros da Vigília Lula Livre”.

Siga o Comitê nas redes sociais:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial