Depois de Vitória, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e vários outros lugares, agora é a vez de Barra Mansa, Florianópolis e Belo Horizonte receberem o Festival Lula Livre para gritar pela liberdade do ex-presidente, preso político em Curitiba há quase 600 dias.

Os eventos integram o 6º Mutirão Lula Livre, marcado para este sábado, 26, e domingo, 27, data do aniversário do ex-mandatário, que será comemorado simultaneamente em várias cidades do Brasil e do mundo.

Barra Mansa

O Festival Lula Livre BM acontece nesta sexta-feira, 26, no “Calçadão Dama do Samba”, no Centro da cidade de Barra Mansa, RJ. Já estão confirmados vários artistas e grupos de rock, hip-hop, rap e hadcore. Entre eles, All The Post Cards, Duplo Binário, Pirra, Barnei e Jéssica Regina. As apresentações começam às 9h e o festival tem previsão de 12h de duração.

Para poder realizar a edição em Barra Mansa e arcar com todas as despesas da produção do festival, os organizadores contam com a ajuda de todos que acreditam na causa. Eles estão promovendo uma campanha de arrecadação que irá custear não só a estrutura do evento, mas também o transporte e alimentação dos artistas que irão compor a festa. Colabore com a vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/festival-lula-livre-bm

Florianópolis

Já no sábado, 27, é a vez de Lula Livre em Santa Catarina. O ato cultural e político em Florianópolis reunirá artistas de renome da música nacional e local. Segundo os organizadores, além de alimentar a união e solidariedade daqueles que se sentem comprometidos com a libertação de Lula, o Festival Lula Livre Santa Catarina busca encontrar formas de fazer com que sua voz seja amplificada.

“Santa Catarina tem um papel importante e ativo nas ações que envolvem a libertação do ex-presidente. Não poderia ser diferente. Realizar o festival em nosso estado reforça nossa luta: “Não aceitamos essa prisão sem provas”, destaca Carlos Eduardo de Souza (Cadu) do Comitê Lula Livre.

No palco do Festival já estão confirmados Ana Cañas, grupo Mulamba, além dos grupos locais como Clave de Samba, Antonio Gringo, Cores de Aidê, Baque Mulher, Africatarina, Dandara Manoela MC Mooa e MC K47.

No estado, o evento cultural é organizado pelo comitê Lula Livre Regional Florianópolis e conta com apoio e participação de partidos, além de grupos políticos como a Iniciativa Comunista, e apoio de Centrais Sindicais. Participe: https://web.facebook.com/FestivalLulaLivreSantaCatarina/

Belo Horizonte

E para comemorar o aniversário do ex-presidente, que comemora 74 anos neste sábado, 27, Belo Horizonte será palco de mais uma edição do Festival Lula Livre. A primeira foi em 7 abril, quando a prisão política do ex-presidente completou um ano. O novo evento integra as atividades programadas para o 6º Mutirão Lula Livre, na capital, e é uma iniciativa de movimentos como o Coletivo Alvorada, o MST e o Comitê Lula Livre Minas.

Na programação está previsto um ato ecumênico com todas as religiões e na sequência a apresentação de artistas. O festival acontece no Armazém do Campo (Av. Augusto de Lima, 2136), a partir das 10 horas e contará com atividades infantis, feira de alimentos agroecológicos, barracas de comida com tropeiro, galinhada, churrasquinho e muito mais. Confira a página do evento e participe.

Siga o Comitê nas redes sociais:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial