Foto: Paulo Pinto/FotosPublicas

O programa da comunidade inter-religiosa veiculado no Youtube, Paz e Bem, entrevistará juntamente com o jornal Brasil247 o ex-presidente Lula, na Superintêndencia da Polícia Federal, em Curitiba, nesta quarta-feira, 21. Participarão da entrevista os jornalistas Pepe Escobar, Mauro Lopes e Paulo Moreira Leite.

O grupo Paz e Bem está organizando um livro sobre Lula e sua espiritualidade. O título será “A espiritualidade de Lula: oração, meditação e militância” – o conteúdo é um tripé de assuntos apresentado pelo próprio ex-presidente em uma carta redigida em 16 de julho passado e direcionada ao grupo.

Mandaram artigos para o livro Leonardo Boff, Frei Betto, Dom Angélico Bernardino, Larry Carlos Marchioro, Irmã Inês Pereira e Tereza Lemos – do comitê interreligioso da Vigília Lula Livre. Faustino Teixeira, Pedro Lima Vasconcellos, Sérgio Aleixo (espiritismo), Hajj Magolin (islamismo). Pai Caetano de Oxossi (umbanda), Iyalorixá Adriana de Nanã (candomblé keto), Emerson Sbardelotti (teólogo católico), Carlos Mesters (o maior biblista católico vivo do Brasil), Pastor Fábio Bezerril, Monge Marcelo Barros (beneditino)

Também estão finalizando seus textos padre Júlio Lancellotti, Cláudio de Oliveira Ribeiro (metodista), o reverendo anglicano Eduardo Henrique, o rabino Jayme Fuchs, a pastora Lusmarina Campos Garcia (Igreja Luterana), Cesar Kuzma, teólogo, presidente da Soter – Sociedade de Teologia e Ciências da Religião, Franklin Félix (espírita) e a pastora Cleusa Caldeira (Igreja Presbiteriana Independente do Brasil).

Para o jornalista Mauro Lopes, um dos responsáveis pela organização, será um livro histórico, com tantos olhares cruzados para a espiritualidade de Lula. O livro terá reflexão do próprio Lula a participação do Comitê Inter-religioso da Vigília Lula Livre e será lançado pela editora 247.

Siga o Comitê nas redes sociais:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial

 youtube.com/channel/UC5qmwZEv3I8ESuhZIj398Mw?view_as=subscriber