RIO DE JANEIRO

O Coletivo Resistência realizou nos dias 7 e 8 de agosto, o 4 º Faixaço por Lula Livre em várias do país. O grupo organizou a atividade quase sincronizados por diversas cidades do Brasil, como Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Aracajú, Porto Alegre e Guaratinguetá.

Estrategicamente, o coletivo se concentrou na frente das sedes do Ministério Público Federal  (MPF) em cada uma das cidades, ou em regiões centrais e com grande concentração de pessoas e representação simbólica, como o Pelourinho, na capital baiana, ou a Praça 7 em Belo Horizonte.

Eles protestaram contra todo o processo injusto ao qual Lula é vítima, mas também contra a decisão proferida pela juíza de execução penal da 13ª Vara, em Curitiba, Carolina Lebbos, de transferir o ex-presidente Lula da carceragem de Curitiba para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.

O Coletivo Resistência foi criado no início deste ano e é formado por representantes de outros coletivos virtuais e presenciais que têm como objetivo principal lutar pela liberdade do Lula.

Na página do coletivo é possível ver as várias atividades feitas durante este ano de 2019. Participam das ações pessoas de diversas cidades, além das que receberam os faixaços, como Taubaté (SP), Penápolis (SP), Santo André (SP), Niterói (RJ), Contagem (MG) e Jundiaí (SP).

CONFIRA:

Siga o Comitê nas redes sociais:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial

 youtube.com/channel/UC5qmwZEv3I8ESuhZIj398Mw?view_as=subscriber