Divulgação

Ator Osmar Prado divulgou um vídeo nesta segunda-feira, 29, defendo a libertação do ex-presidente Lula, que ele chamou de preso político na masmorra de Curitiba. Lula está detido na sede da PF na capital paranaense a quase 500 dias.

Em depoimento contundente, Prado relembrou seu discurso de agradecimento pelo prêmio de melhor ator no Festival de Gramado, em 2018. Na ocasião, ao receber o prêmio de melhor ator pelo longa “10 segundos para vencer”, ele denunciou a injusta prisão política de Lula e pediu a volta da democracia no país.

Ele emendou os agradecimentos com um protesto pelo fim da perseguição ao ex-presidente. “Pelo restabelecimento do Estado democrático de direito no país. Abaixo as conduções coercitivas, as torturas psicológicas, as delações premiadas e a injusta prisão do presidente Lula, injustamente trancafiado nas masmorras de Curitiba pelo juiz Sergio Moro”, disse ao encerrar o discurso entre aplausos e vaias.

“Os que me vaiaram me pedirão desculpas quando entenderem o que é a Lava Jato”, diz Osmar Prado. “Lutar pela libertação do presidente Lula é um ato de resistência”, completou.

Assista:

Siga o Comitê nas redes sociais:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial

 youtube.com/channel/UC5qmwZEv3I8ESuhZIj398Mw?view_as=subscriber